Created with Sketch.
Susana Pinto

Mimos modernos, por Ducka Design

Pratos para as alianças e vasos para oferecer aos convidados.

Assim a seco, parece nem ter graça, mas as peças bonitas da Ducka são curiosas e especiais. Descobri-as na semana passada, quando fui buscar os meus postais “Feliz é quem diz” (e dar um abracinho bom à querida Susana Almeida), ao Mercado de Natal do Campo Pequeno: dei a minha volta, recolhi alguns cartões de contacto e tomei nota das coisas interessantes que encontrei.

A Ducka foi uma delas, e que graça tem.

Apresenta-se assim: “Ducka é uma pata com muito carisma, e um gosto especial por design. Nasceu com uma vontade enorme de pegar em peças que alguns consideram “lixo” mas que para ela são verdadeiros tesouros! Com uma paixão por tudo o que é artesanal, transformando os com detalhes modernos e um enorme carinho pela tradição, esta pata tem bicho carpinteiro e não consegue estar parada! A Ducka encontrou o seu lugar no mundo do design e está disponível para trabalhos de redesign, de criação de espaços, e de projetos com bom gosto!.”

 

A sua dona é a designer Ana Rita Aguiar e, das várias peças disponíveis, elegemos estas duas que achamos perfeitas para vocês: o Ninho e o Tosco (até os nomes são óptimos!).

 

Pratinho para as alianças

 

Vasinhos de suculentas para oferecer aos convidados

 

Vasinhos de suculentas para oferecer aos convidados

 

O Ninho é um conjunto de duas peças côncavas de forma hexagonal feitas a partir de cimento. Uma é cinzenta, outra é branca e servem como prato para as alianças, durante e após, e também, numa versão menos romântica, como despeja-bolsos!
O Ninho é vendido como um conjunto de 2 peças, e custa 12€.

 

O Tosco, criado a partir de uma paixão por formas geométricas e apreciação por pequenos cactos, é uma peça decorativa com um ser vivo que não necessita de muitos cuidados (óptimo para quem gosta de plantinhas mas não tem exactamente green fingers). Os cactos precisam de pouca água e de pouco espaço, e estes pequenos vasos de cimento assentam em qualquer das suas arestas, de modo tombado (mas firme!), resultando numa peça decorativa e com um toque de cor e verdura muito refrescantes.
O Tosco custa 8 € e está disponível em 5 cores: cinzento (cor natural do cimento), branco, cor-de-rosa, azul e amarelo.

 

Se design minimalista e industrial é a vossa cena, estas duas peças (o Ninho para as alianças e os Toscos para oferecer) são um achado. Podem encomendar suculentas bebés ao Dário Nemésio, da O meu amor é verde e compor a vossa selecção de verdes à medida.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Também descobri a marca à pouquíssimo tempo e adorei! Bem que algumas peças podiam vir no sapatinho :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!