Created with Sketch.
Susana Pinto

Ana Luísa + Ricardo, do Brasil com amor

E regressamos alegremente aos nossos casamentos bonitos das sextas-feiras!

O de hoje, é da Ana Luísa + Ricardo, e chegou-nos pelas mãos da Bouquet de Liz, que tratou dos convites, do bouquet e de toda a decoração floral.

Do Brasil, com amor, fica a festa da Ana Luís + Ricardo.

Para terminar a semana, estamos já na recta final de um total makeover aqui do site, e juntamente com o lado visual, iremos também mudar alguns conteúdos. Este será um deles, que terá um novo questionário e será mais apurado: esperem para ver, porque será bonito!

Até lá, um óptimo fim-de-semana!

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

O pedido de casamento foi incrível porque em nenhum momento eu desconfiei que ele ia acontecer. Foi no dia 19 de Julho, o dia em que a felicidade tomou conta de nós. Na altura vivíamos no Brasil, e o Ricardo convidou-me para fazer um passeio a cavalo pela praia com um casal amigo. Como esse casal desmarcou no momento, nós fomos na mesma. Quando íamos a passear pela praia deserta às 8h da manhã de um domingo, o nosso guia sugeriu que parássemos e fossemos até ao topo da duna ver as vistas que eram muito bonitas. Assim fomos nós, de mão dada. Quando de chegámos ao topo, dou conta que temos um pequeno-almoço surpresa. No inicio achei que era surpresa da organização do passeio, a seguir pensei que fossem coisas deixadas por outras pessoas e só depois dei conta que era a manta do meu sofá…! Nesse momento gelei, a ansiedade tomou conta de mim, será que esta surpresa vinha com um anel…? A verdade é que veio com um anel maravilho e um pedido que me encheu o coração. Foi um momento muito mágico. Com a ajuda dos nossos amigos Kellen e Ricardo que não foram ao passeio para ajudar o Ricardo a preparar toda esta surpresa!

 

 

 

 

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Como estávamos a viver no Brasil, mas já tínhamos o regresso a Portugal marcado, decidimos que só iriamos tratar do casamento quando chegássemos. Começámos a tratar das coisas em Setembro, quando regressámos.

Começámos por definir o mês do casamento. Julho era sem dúvida o nosso mês para casar. Foi quando começámos a namorar e quando o pedido foi feito.

A prioridade seguinte foi decidir a igreja e o espaço da festa, para poder marcar o dia.

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Nunca quisemos ter um tema no casamento nem uma cor específica que se repetisse em tudo. Preferíamos um ambiente elegante e sofisticado, intemporal e sempre romântico.

Tivemos muito cuidado na escolha de tudo: as cores e espécies de flores, a marcação das mesas, os atoalhados e mobiliário, queríamos que tudo estivesse em sintonia.

 

O que era o mais importante para ti?

Demos bastante importância à escolha da quinta, do catering, da decoração e às pessoas que iam eternizar os momentos como o fotógrafo e o videógrafo.

 

 

 

 

E secundário?

Não houve nada secundário.

 

Onde gastaste mais dinheiro?

No catering. Para nós era muito importante garantir que a comida servida seria de alta qualidade. Outro aspecto muito importante, foi o investimento em decoração no que toca aos detalhes e à criação de ambientes agradáveis.

 

 

 

 

Onde gastaste menos?

Os missais, os cones de arroz, os lenços de lágrimas de alegria, as argolas de guardanapos, as caixinhas de higiene que colocámos nas casas-de-banho, tudo foi criado e preparado por nós e por pessoas das nossas famílias, o que nos permitiu dar um toque pessoal e poupar algum dinheiro.

 

O que foi mais fácil?

Escolher a pessoa que nos iria ajudar a concretizar os ambientes que queríamos criar. Os detalhes que vimos no trabalho da Bouquet de Liz e a sua paixão pelo pormenor fez com que não tivéssemos dúvidas de quem queríamos ao nosso lado.

 

 

 

 

 

O que foi mais difícil?

Uma escolha muito difícil foi a quinta. Queríamos uma quinta com alma, com um jardim encantador e uma sala com personalidade. Visitámos cerca de 20 espaços e, por incrível que pareça, escolhemos o primeiro que vimos.

 

O que te deu mais prazer criar?

Como sou designer de interiores, certamente todas a opções que fizemos no que toca à decoração. Foi muito prazeroso definir as decorações na igreja e na quinta. Os convites foi outro ponto que amámos, pois ficaram exatamente como nós queríamos.

 

 

 

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

É a nossa cara, foi exatamente o que nós queríamos! A única cedência que fizemos, foi na pista de led que realmente tivemos de abdicar, porque tudo o resto foi como sonhámos.

 

Um pormenor especial?

Somos pessoas de detalhes, por isso tivemos muitos pormenores no nosso casamento. Os lenços das lágrimas de alegria que oferecemos na entrada da igreja tinham renda que foi feita pela minha avó. O bouquet tinha duas medalhas com as fotografias dos meus avós. O vinho tinto do casamento e o azeite das lembranças são produção dos avós do Ricardo. Além disso colocámos uma mesa na sala do copo de água com as fotos do casamento dos nossos pais e dos nossos avós.

 

 

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

A única coisa mais difícil de coordenar durante o dia, foi a sequência durante o copo de água, tendo algumas coisas sido atrasadas e não realizadas com a ordem que tínhamos pensado. Por isso, e vendo agora, teria sido bastante útil termos contratado uma cerimonialista durante o copo de água, uma vez que durante a cerimónia na igreja tivemos uma pessoa a ajudar-nos.

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Para os noivos com muitos convidados, como foi no nosso caso, aconselhamos que deixem bastante tempo de intervalo entre as várias etapas do dia do casamento, de forma a conseguirem recuperar eventuais atrasos. Outro ponto importante em casamentos com muitos convidados é terem uma pessoa a ajudar na distribuição das ofertas.

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites, materiais gráficos, flores e decoração: Bouquet de Liz;

local: Quinta da Memória;

catering: Encontrus;

fato do noivo e acessórios: Hugo Boss;

vestido de noiva e sapatos: vestido Rosa Clará, sapatos Unisa;

maquilhagem e cabelos: cabelo: Sónia Pereira; maquilhagem: Catarina Ferreira;

ofertas aos convidados: havaianas, Bia Rasteirinhas; Garrafa de azeite feito pelos noivos e espetadas de gomas, Entresorrisos;

fotografia: José Raposo;

vídeo: 2 Play+;

Dj: Raul Lemos Saxofonista: Gabriel Neves;

animação: EntreSorrisos.

 

Save

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade