Created with Sketch.
Marta Ramos

Conto de fadas: o making of

Lembram-se no Conto de Fadas orquestrado pelo trio Design Events + Wedwings + In Love Unique Moments no nosso showcase You + Us = Fun! de Lisboa? Antes de acontecer, fomos levantando a ponta do véu sobre este projecto criativo que ocupou magnificamente uma sala do Palacete Gomes Freire (podem reler os posts  (aqui, aqui e aqui),

Agora, passamos a palavra à Rita Soares-Alves da Wedwings, que vos vai guiar ao longo de todo o processo, retrospectivamente.

 

«Tal como na preparação dos casamentos dos nossos clientes, munimo-nos das nossas skills, da nossa criatividade e das expectativas de um casal que quer ter um dia memorável, uma festa cheia de detalhes e pormenores bonitos e elegantes.

Começamos por criar um conceito, identificar o contexto e as suas especificidades: neste caso, tratava-se de um destination wedding. Era necessário, por exemplo, preparar as peças gráficas em duas línguas para que todos os convidados se sentissem integrados.

Começámos por visualizar o dia como um todo: como é que os noivos se querem sentir? O que querem partilhar com os seus convidados? Quais os momentos de ouro desse dia?

 

A partir desse momento, demos inicio ao desenvolvimento das peças gráficas, escolha de cores e materiais, elementos decorativos. Testámos a paleta de cores, os tecidos, a integração dos vários elementos decorativos. Pesquisámos fornecedores e alternativas de produção, escolhemos os que mais se adequavam ao nosso objectivo e gerimos um orçamento.

Na véspera, demos inicio à montagem deste projecto: cada canto representado cada momento de um casamento, começou a ganhar vida e o resultado final começou a ganhar contornos reais. E tal como acontece nos casamentos, também a resolução dos imprevistos aconteceu e garantimos que o resultado final até foi melhor do que o planeado!»

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

«Este foi um projecto que desenvolvemos com todo o carinho. Quisemos partilhar com os futuros noivos o que acontece quando um conjunto de fornecedores empenhados, focados na concretização de ideais de cada casal se junta para dar vida a um casamento de sonho.»

 

Obrigada, Rita! E obrigada também à Maria João, da Design Events, e à dupla Inês Marujo e Rita Pedro, da In Love Unique Moments, por nos terem brindado com um trabalho tão bonito. E à Alice Vicente, pelas fotos.

Até ao próximo!

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade