Created with Sketch.
Susana Pinto

Cocktails para casamento: tchim tchim!

Depois do assomo de primavera da semana passada (e diz que regressa no próximo fim-de-semana!), apeteceu-me falar de cocktails para casamento, alcoólicos ou não, mas totalmente modernos na sua apresentação e muito apetecíveis. A ideia de um – ou dois, dele e dela – signature cocktail representa, para mim, todo um universo de sofisticação que se pode somar à festa, e também uma forma de personalizar e tornar singular o vosso casamento.

Já há uns meses que construímos, todos os dias um bocadinho, o nosso board no Pinterest, dedicado a este assunto, cheio de bebidas bonitas, inspiradas, umas com álcool e outras sem.

Chama-se, muito adequadamente, Tchim tchim! e é brinde ao amor, à celebração, à família e aos amigos, aos românticos deste mundo que fazem dele um lugar mais bonito.

 

Cocktails para casamento com gin

 

Cocktails para casamento com fruta

 

Cocktails para casamento com sumo de frutas

 

Eu sou fã de sabores cítricos e ligeiramente ásperos, como toranja, lima, gengibre, pepino, se forem bebidas claramente frescas, porque são sabores que primeiro se estranham, e depois se entranham, o que levará a que sejam consumidas mais devagar (o que é um factor positivo!). Acho sempre que doçura e álcool é uma má combinação e um rápido caminho para o desalinho, sem sequer nos apercebermos!

E se falamos em sabores e aromas, imaginem estes para cocktails de casamento: toranja e erva-princípe, com rum e basílico… ou shrub de ameixa (uma versão ligeiramente avinagrada do sumo, com um sabor mais espevitado) com água com gás e fruta fresca – eu já experimentei uma versão de maçã, e era bem interessante -, ou infusão de hibisco, com sumo de ananás, tomilho e rum, para uma versão moderna de um Mai Tai… já estão virtualmente em modo festa ou à beira da piscina?

De cima para baixo, via Swooned, (com receita incluída); via Now, forager (com receita incluída) e via With food & love (com receita incluída).

Se ficaram a pensar neste assunto, sigam esta pista: #DRINKTHESUMMER

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade