Created with Sketch.
Susana Pinto

Sapatos de noivo: Undandy, made in Portugal

Começamos a semana a falar de sapatos de noivo, com a Undandy, a nossa última descoberta:

“Undandy is the custom, handcrafted dress shoe brand for the sartorially inclined modern gentleman”.

Apresentam-se assim e são, resumidamente, uma marca de sapatos para cavalheiros modernos – e o que nós gostamos desta ideia!

Contactei a Undandy, assim que me cruzei com a marca. Como sempre, gostamos de descobrir e falar com entusiasmo sobre marcas portuguesas e produtos feitos em Portugal, porque acreditamos genuinamente no lema “o que é nacional, é bom”! O calçado português continua em alta – tem sido feito um trabalho tão, mas tão bom, e falar sobre estes assuntos é sempre um irresistível prazer. Desta vez, o assunto é sapatos de noivo e a Undandy uma bela sugestão, já que ainda inclui opções de botas, ténis e até cintos, tudo muito bem feito,  interessante e customizável em muitos detalhes.

A Undandy arrancou em 2015, a partir de São João da Madeira para o mundo global em que vivemos hoje, com um conceito de feito à medida: sapatos de homem, manufacturados artesanalmente, com personalização ao gosto e desejos de cada cliente. A qualidade portuguesa e o saber acumulado de 3 gerações são postos ao serviço de um design elegante e masculino, que tão depressa se encaixa nos melhores escritórios e clubes selectos, como numa escapadinha de fim-de-semana que pode incluir passeios de mota e um desgaste mais assertivo.

A atenção ao detalhe é o coração da marca e os sapatos de noivo fazem parte da sua lista de modelos. É possível escolher materiais, estilo e acabamentos, incluindo os atacadores e a cor das costuras, e gravar, de forma personalizada, a sola, o que tem sempre a sua graça adicional. O serviço ao cliente vai ao encontro de todo este cuidado, pois claro: é impecável, mesmo tendo apenas venda online. Se o cliente não ficar totalmente satisfeito, a Undandy faz a recolha e devolve o valor integral da compra.

 

Sapatos de noivo personalizáveis, por Undandy

 

Sapatos de noivo personalizáveis, por Undandy

 

Eu adoro sapatos de modelo Oxford, são sempre impecáveis para os noivos (e outras ocasiões que impliquem uma certa formalidade). Mais ainda, sou apreciadora de bom serviço ao cliente, de design irrepreensível, de clássicos intemporais com um aroma contemporâneo e da repescagem da manufactura artesanal, em modo slow fashion: quando pegamos num objecto e percebemos que ele contém uma certa alma. Ficámos fãs da Undandy, portanto!

Sapatos de noivo personalizáveis, por Undandy

Sapatos de noivo personalizáveis, por Undandy

 

“They say clothes make the man. At Undandy we know it’s the shoes.”

Estamos totalmente de acordo!

 

Save

Save

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade