Created with Sketch.
Susana Pinto

Um trio perfeito!

Estas minhas histórias começam sempre pelos sapatos de noiva, que é claramente o meu ponto fraco – ou forte, depende do ponto de vista! – e hoje não foi excepção.

Tropecei nestes sapatos de cetim verdes rasos, que são lindos de morrer, na Zara (que por estes dias se encheu de sapatos de festa bonitos e muito interessantes), e nem sei o que gosto mais neles… se a cor vibrante (este é, sem dúvida, o verde mais bonito!), se o design com ar vintage (poderiam pertencer à colecção da oh so chic Jackie Kennedy ou ter saído directamente dos pés de uma das personagens femininas da série Mad Man), se o detalhe precioso que os eleva para outro patamer de requinte, dado pela aplicação de strass na biqueira.

Não é importante qual dos critérios domina, mas sim o facto de serem perfeitos – rasos, finíssimos, despretensiosos e com um toque de humor inesperado – sim, porque ninguém está à espera de uns sapatinhos verdes à espreita numa nuvem de rendas e tules…

Eu gosto muito e até têm esta mais valia: o vosso noivo é sportiguista de coração? Pois alinhem com esta segunda paixão, e façam-lhe uma surpresa fofa, ele vai gostar da atenção, garantidamente!

 

De seguida, encontrei o bolo dos noivos certo, e com uma peculiaridade: é vegan!

Lindo, não? É de chocolate e laranja – essa combinação clássica e à prova de falha, com cobertura de creme de côco, com pigmento natural de beterraba, para lhe dar o tom de rosa delicado.

Parece-me uma delícia!

Rematamos com um delicadíssimo, ainda que comum, bouquet de noiva. Comum, porque é feito de rosas, túlipas, frésias e uns pés de flores de cera. O que o torna especial, claro, é a mestria de quem fez a composição, definiu proporções e a dinâmica do formato: é uma arte, não um acaso, nunca duvidem!

 

Bolo dos noivos vegan, de chocolate e laranja, decorado com flores naturais

 

Sapatos de noiva rasos em cetim verde com aplicação de strass

 

Sapatos de noiva rasos em cetim verde com aplicação de strass

 

Bouquet de noiva com rosas, túlipas, frésias e flor de cera

 

Bolo dos noivos em versão naked cake vegan e sem glúten, via Twigg Studios, com receita incluída. Sapatos de noiva rasos, em cetim verde e aplique de strass, na Zara, por 49,95 euros. Bouquet de noiva com rosas, frésias, túlipas e flor de cera, via Pinterest.

Bom domingo!

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade