Created with Sketch.
Susana Pinto

Bolo dos noivos, sapatos do noivo e um belo bouquet: um trio perfeito!

Sapatos do noivo? Imagino que o entusiasmo sobre este assunto, do lado deles, seja relativamente curto. A busca de sapatos formais e sérios, com esta descrição, tem pouquíssima graça, sobretudo para quem, no seu quotidiano, se fica pelas sapatilhas (e umas botas de inverno), e já está!

Pois por estes dias encontrámos estes gloriosos sapatos clássicos – um bom par de sapatos castanhos é um básico essencial, tal como uma camisa branca e um fato escuro de corte impecável. O que gosto mesmo neles, é o twist moderno num modelo tão clássico, que lhes dá uma graça adicional e os torna completamente actuais e interessantes. Uma vez adquirido um par de sapatos assim (não esquecer de adicionar um cinto castanho igualmente clássico e intemporal), os nossos rapazes ficarão totalmente libertos de pensar no assunto nos próximos 5 anos, pelo menos… Não é mal pensado, pois não?

Continuemos a navegar pelas escolhas que compõem o nosso trio bonito de sapatos do noivo, bolo dos noivos e bouquet de noiva.

Este domingo escolhi um glorioso bolo de cenoura, que se intitula mais precisamente carrot cake deluxe!

É engraçado que esta combinação clássica de sabores – cenoura, frutos secos e cream cheese, tão comum no universo anglosaxónico, não faça parte da nossa lista de opções… É verdadeiramente deliciosa – devidamente testada e aprovada cá em casa, a partir da receita maravilhosa da Teresa Rebelo, do bonito Lume Brando -, suculenta e sofisticada no sabor, que inclui ainda algumas especiarias. Garantidamente, é um bolo de festa! Esta versão da Linda Lomelino, com a cobertura de lascas de coco gigantes dá-lhe um ar ainda mais glorioso e muito elegante, totalmente à altura de uma ocasião tão importante como o vosso casamento.

Será uma excelente forma de deslumbrarem, de forma inesperada, os vossos convidados, e no que toca a sabores, perfeito para Setembro e Outubro – aconselhem-se com o vosso serviço de catering ou com o vosso fornecedor de bolo dos noivos.

Fechamos o trio desta semana com este bouquet de noiva tão lindo que mais apetece colocá-lo numa jarra em casa…Ranúnculos, heleborus e ramagens a despontar com florinhas delicadas é uma combinação tão infalível e crescida e sofisticada, que nem vou dizer mais nada sobre este assunto. Perfection, e pronto!

 

Bolo dos noivos com cenoura, frutos secos, cream cheese e cobertura de coco lascado

 

Bolo dos noivos com cenoura, frutos secos, cream cheese e cobertura de coco lascado

 

Sapatos de noivo clássicos, em pele castanha

 

Bouquet de noiva orgânico com ranúnculos brancos e heleborus

 

De cima para baixo, bolo dos noivos em versão carrot cake deluxe (bolo de cenoura, com frutos secos, recheio e cobertura de cream cheese e lascas de coco), via Call me cupcake; sapatos do noivo clássicos em pele castanha, via Massimo Dutti; bouquet de noiva quase selvagem, feito por Honey of a Thousand Flowers.

Para acompanhar estes nossos trios perfeitos, basta que sigam as nossas etiquetas (a partir da homepage) ou aqui no topo do artigo: sapatos e sunday shoes; cake! e bolo; bouquet e um belo bouquet.

Bom domingo!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade