Created with Sketch.
Marta Ramos

Small gatherings, por Histórias com Alma

Pela hora do almoço, nada como uma mesa posta com gosto e com carinho. Hoje almoçávamos de bom grado na Casa Grande do Fontão, o espaço onde as Histórias com Alma vos recebem e contam a vossa história.

«Por cá gostamos de festas simples, pautadas por apontamentos bonitos e conjugações, por vezes, improváveis. Adoramos pegar em peças minimalistas para depois as conjugar com elementos mais rústicos e naturais.

«A simplicidade das coisas é algo tão belo… e isso chega para criar uma mesa bonita com detalhes deliciosos. Este projecto vai direitinho para a nossa lista dos preferidos. Surgiu da nossa vontade de “fazer coisas… que, muito sinceramente, é o que nos move todos os dias. Olhamos para o que preenche as nossas estantes e brincamos com cores, formas e estilos, sempre com o mesmo objectivo: o de inspirar e criar algo simples e bonito com que alguém do outro lado se vá identificar. Isto é tão a nossa cara! Casávamos assim.»

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bonito, não acham? E agora vamos a coisas práticas. Já escolheram o espaço para o vosso casamento? Não querendo causar alarme, a verdade é que nesta altura já há muitos locais, aqueles mais concorridos, com a agenda fechada – e não falo em 2018, mas sim em 2019.
Normalmente, um ano é o tempo que deverão acautelar entre a vossa escolha de espaço e a data do vosso casamento. Haverá quem estique esse intervalo, sobretudo para casar no pino do verão e num local particularmente concorrido. Por isso, se o vosso calendário é curto, uma das soluções passará por flexibilizar a data do grande dia: as sextas-feiras, os domingos, alguns feriados a meio da semana e os meses menos comuns podem significar diferenças interessantes no orçamento final e assegurar a disponibilidade do espaço dos vossos sonhos – e tudo isto é, claro, válido igualmente para os restantes fornecedores.

Na nossa romântica opinião, pensamos que existe um espaço ideal para cada evento. Sentimos, quase de todas as vezes, que quem nos vem visitar e conhecer e se emociona com as nossas Histórias com Alma é o nosso cliente e vai eleger-nos como o seu espaço. – Histórias com Alma

Depois de visitarem os espaços que elegeram durante as pesquisas, pesem prós e contras de cada um deles. Retomem o contacto com quem vos recebeu para esclarecer dúvidas e considerar outras opções que não vos tenham ocorrido durante a visita; e façam-no por telefone, que é mais produtivo e poderão trocar ideias na hora, em vez de perder tempo a trocar e-mails.

Já decidiram? Óptimo! Confirmem que tudo o que negociaram está no papel. Se se sentem confortáveis com as propostas apresentadas, acertem e assinem o contrato. Está escolhida a tela na qual o vosso dia será desenhado!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade