Created with Sketch.
Marta Ramos

Uma festa lisboeta, por Matilde Alçada

Hoje passeamos em Lisboa, a Lisboa dos arraiais, das festas descontraídas ao ar livre, das caminhadas a pé pela calçada portuguesa, da celebração. A Matilde Alçada fotografou o casamento do Pedro e da Rachel e conta-nos como foi fazer parte desta festa lisboeta tão feliz, uma interpretação sofisticada das melhores coisas da nossa capital:

«O Palácio Fronteira é um dos meus locais preferidos em Lisboa. Tem história, tem carisma, tem cores, tem vista, tem cantos e recantos, tem azulejos, é português em toda a sua essência! O casamento do Pedro e da Rachel foi um casamento desprovido de cerimónias sem nunca perder a elegância. Serviram-se minis à porta da igreja e os convidados seguiram a pé com os noivos até ao Palácio, num ritmo alegre e feliz. Na entrada dos noivos ao jantar, todos os convidados se levantaram para dançar com eles. O jantar decorreu no exterior, com luzes de arraial a cruzarem por entre as mesas e as emblemáticas estátuas, com detalhes pensados ao pormenor, ao cuidado da Prime Events.

Também não fizeram questão de incluir um bolo dos noivos. E na pista, que esteve cheia até à última, acabou tudo de havaianas no pés! My kind of wedding.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para a Matilde, fotografar instantes é o momento em que se sente em paz com a vida, «como se o tempo e o mundo congelassem para nos mostrar a razão pela qual aqui estamos todos. Pelo amor, seja qual for a sua cor, forma, dimensão e transmissão.» A sua principal fonte de inspiração são as pessoas – as que acreditam no amor e são genuínas da sua forma de o abraçar. Mas também a vida, nos encontros perfeitos que esta nos proporciona; os pequenos gestos; a amizade e a família. «São estes os trunfos para que a nossa intuição esteja alerta. Sermos e estarmos felizes com as pequenas (grandes) coisas.»
Para conhecerem um pouco melhor a Matilde Alçada, leiam a entrevista que lhe fizemos aqui. E não hesitem em falar com ela, podemos confirmar que isso é sempre um prazer!

Acompanhem os posts que vamos publicando acerca dos seus trabalhos e deixem-se encantar pela doçura e luminosidade das suas fotografias. Só imagens bonitas!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade