Created with Sketch.
Marta Ramos

Pele fresca, por Jenny Makeup Land

A Ana confiou à Jenny Makeup Land a responsabilidade de maquilhá-la e penteá-la no dia do seu casamento. O objectivo era conseguir um look super fresco, polido, sofisticado e natural. Dito assim, até pode parecer fácil, mas não é.

Hoje Jennifer Miranda traz-nos alguns conselhos muito úteis para maximizar os resultados no grande dia:

A maquilhagem na verdade não faz milagres. O estado da nossa pele dita muito do resultado da maquilhagem. A Ana sabia muito bem disso e teve todos os cuidados necessários para ter uma pele impecável no dia do casamento.

Vamos então conhecer quais as melhores armas para preparar a pele para que a maquilhagem assente que nem uma luva. A palavra-chave é hidratação. «Para uma pele com ar saudável, a hidratação é chave; por isso aconselho sempre as nossas noivas a terem uma rotina exigente neste campo. Não é preciso dezenas de produtos, mas é preciso hidratar convenientemente.»

O primeiro passo é a esfoliação. Para absorver os produtos de forma eficaz, a pele deve ser esfoliada uma a duas vezes por semana. «Se não tiverem um esfoliante à mão, usem apenas bicarbonato de sódio no rosto molhado, em movimentos circulares.»

Em seguida, um gesto que faz toda a diferença: aplicação de um sérum hidratante. «Duas vezes por dia, este produto de textura extra fluída penetra na pele muito rapidamente, fornecendo água e densidade em profundidade. Não o dispensem.»

A complementar, o creme hidratante, que devia dispensar apresentações, mas do qual muitas mulheres se esquecem nas suas rotinas diárias. Deve ser escolhido de acordo com o tipo e o estado da pele, pelo que é aconselhável pedir ajuda a uma esteticista de confiança ou a um dermatologista.

Por fim, Jennifer Miranda recomenda também o uso de uma máscara hidratante duas vezes por semana, imediatamente após a esfoliação. Para uma pele seca extremamente desidratada, um truque: «Misturem Halibut e Bepanthene em quantidades iguais, apliquem uma camada espessa no rosto e deixem repousar o máximo de tempo possível. Garanto que verão resultados imediatos!»

Vejamos então os bons resultados obtidos pela Ana, através das fotos assinadas por Instante Fotografia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

«É isso, se querem este aspecto maravilhoso que a Ana tinha, o trabalho começa em casa. Depois, claro, contratem um maquilhador competente que responda à vossa visão estética. Digamos que é um trabalho de equipa!»

Não deixem de ler todos os artigos que já publicámos sobre o trabalho da Jenny Makeup Land – encontrarão muitos bons conselhos e muitas imagens inspiradoras. E falem com a Jennifer sobre a vossa visão para o dia do vosso casamento.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade