Created with Sketch.
Marta Ramos

Álbum de fotografias rosa blush: um clássico, por Sílvia Pontes

A arte de Sílvia Pontes chega a todos os públicos com um trabalho personalizado, manual e com detalhes de artesão a que já não estamos habituados. Longe da produção em série, os álbuns, caixas e livros de honra são criados especialmente para cada cliente, com uma atenção e perfeição verdadeiramente dedicadas, perfeitos para guardar os seus momentos mais especiais. Os materiais são topo de gama e os detalhes são verdadeiramente preciosos. Assim nascem objectos que se tornam tão valiosos quanto as memórias que neles serão guardadas.

Na última vez que aqui vos falámos do trabalho da Sílvia em concreto, mostrámos-vos uma caixa magnífica para guardar o vestido de noiva com requintes de tesouro! Viram? Hoje damos uma volta de 180 graus para vos mostrar um clássico do atelier Sílvia Pontes – encadernação personalizada: um álbum de fotografias rosa blush. Nada mais adequado para assinalarmos o Dia internacional da Família do que um objecto que fará parte da história da vossa família, geração após geração. Diz-nos a Sílvia:
«Um álbum de fotografia com a tradicional folha de papel vegetal ainda é um objecto bonito e valioso para ser apreciado. Agrada-me, sobretudo, o rigor e beleza de cada detalhe feito à mão. E se dentro da caixa do álbum de fotografias houvesse um compartimento para esconder segredos? Postais, bilhetes, fotografias, cartões de mensagens… Como estes, timbrados, para escreverem duas ou três palavrinhas aos noivos…»

Cada pormenor tem um traço pessoal e isso torna as peças únicas e especiais para quem idealizou cada detalhe por medida. O processo é lento e aprimorado e, para essas pessoas, são objectos como pedras preciosas. Para mim, é um prazer servir esses desejos.

Admirem as bonitas fotografias, assinadas, como sempre, por José Caldeira:

 

 

 

 

 

 

É irresistível, o trabalho da Sílvia. Não deixem de ler a entrevista que a Susana lhe fez há pouco tempo, assim como outros artigos que temos vindo a publicar sobre a sua arte. E falem com ela sobre as memórias do vosso casamento e a forma mais bonita de guardá-las para sempre.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade