Created with Sketch.
Marta Ramos

We are everything, you and me – por Pixel

Na última vez que vos trouxe aqui um vídeo da Pixel, falei-vos da sensação de intimidade conseguida no filme, que nos sugeria poder tratar-se de um romântico elopement. Não era o caso da Emily e do Sérgio. Mas hoje mostro-vos um verdadeiro elopement, uma escapadinha a dois com a tão apaixonante urgência de dar o nó sem esperar. Apertem os cintos, pois vamos voar até Nova Iorque.

Como sempre, a câmara da Pixel trata o casal como se nada mais à sua volta existisse no mundo, de uma maneira muito intensa. A Pixel é a expressão documental da imensa paixão que o Zé, a Luísa e o João têm pelo cinema em particular, e pelas artes em geral. Acreditam que as histórias não se repetem e que nenhum detalhe é pequeno demais para ser documentado, pelo contrário, inúmeras vezes são estes que tornam as histórias únicas e irrepetíveis. Com base nesta crença, tentam conferir aos seus trabalhos uma linguagem despretensiosa, emocionalmente e visualmente carregadas e com uma profunda atenção ao pormenor.

A Maria João e o Afonso conheceram-se em Nova Iorque e a ideia inicial seria registá-los na Big Apple, numa sessão filmada pela Pixel. Com tudo combinado, rumaram aos Estados Unidos. Acontece que o Afonso já tinha outra coisa em mente, e aproveitou a oportunidade para pedir a Maria João em casamento, em directo para a câmara. O elopement foi assim gravado para a posteridade.

 

 

Não deixem de espreitar os outros trabalhos dos Pixel que já aqui publicámos. Para falarem com eles, encontrarão todos os contactos na respectiva ficha de fornecedor seleccionado.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade