Created with Sketch.
Marta Ramos

O meu quadro preferido de Monet, por A Pajarita

O Passeio, Mulher com Sombrinha (1875), também conhecido como Madame Monet e o Filho, ou ainda como Camille e Jean na Colina, está entre os quadros mais famosos do pintor impressionista Claude Monet. A obra inclui-se nos trabalhos pintados por Monet durante os verões 1875 e 1876, que retratam o jardim da sua casa em Argenteuil e campos cobertos de papoilas perto de Colombes e Gennevilliers. A luz e a brisa parecem sair da tela e contagiar-nos com frescura.

Doze anos após este quadro, e já viúvo, Monet regressa ao tema, criando duas composições que também são muito famosas: Ensaio de Figura ao Ar Livre, Voltada à Direita e Ensaio de Figura ao Ar Livre, Voltada à Esquerda. Esta última encontra-se exposta no Museu d’Orsay, em Paris, e serviu de inspiração para a sessão fotográfica que Alexandra Barbosa e a A Pajarita arquitectaram com o fotógrafo Bruno Ribeiro, combinando estacionário e flores com muita classe.

Este projecto, (para mim) tão sensorial, concilia a textura do papel com uma pincelada expressiva em tinta acrílica, com a subtileza da aguarela e impressão. – Alexandra Barbosa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não deixem de falar com a Alexandra Barbosa sobre o tipo de cenário que imaginam para o vosso casamento: a equipa d’ A Pajarita terá muito gosto em torná-lo realidade. Pode mesmo partir do vosso quadro preferido, já tinham pensado nisso?

 

Créditos:

estacionário e styling floral: A Pajarita
fotografia: Bruno Ribeiro

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade