Created with Sketch.
Marta Ramos

Love tale in Azores, por Plano A – Organização de eventos

Hoje levo-vos a passear até aos Açores, à ilha Terceira, pela mão da Cátia e do João da Plano A – Organização de eventos. Aqui está um convite que eu nunca recuso, um passeio até ao nosso maravilhoso arquipélago atlântico.

A Plano A decidiu pôr de pé uma sessão editorial com o objectivo de mostrar o que pode ser um casamento nos Açores – e tudo decorreu em Dezembro passado!

Ao contrário do eventualmente esperado, a nossa escolha recaiu sobre o inverno; isto porque queríamos mostrar as cores místicas do nosso inverno: o negro do basalto, o branco da espuma do mar, o verde da erva, as nuvens, o nevoeiro. É um ambiente para nós místico, digno de um casamento de sonho.

Este Love tale in Azores começa na Casa Maria Luísa, do séc. XIX, em São Carlos, na cidade de Angra de Heroísmo, Património da Humanidade. As fotografias e as filmagens dividiram-se entre o interior e o jardim vitoriano, onde existem árvores com 200 anos. Segue-se uma visita a vários pontos da ilha, escolhidos pela PLANO A tendo presente o cenário místico que procuravam transmitir. Um deles, imediatamente reconhecível por quem já lá tenha estado, é a zona balnear e a região vinícola dos Biscoitos, conhecida pelo basalto negro de onde, surpreendentemente, nasce a vinha, e pelo mar revolto, que entra pelas rochas formando pequenos paraísos para mergulhar no Atlântico puro. Outro, o caminho das árvores, mais para o interior, mostra-nos árvores gigantes, através das quais se insinua a famosa neblina dos Açores, que lhes garantiu o cognome de ‘ilhas de bruma’. Na freguesia de Altares admiramos o verde cerrado onde pastam as vacas tão características da paisagem açoriana; na Serreta deslumbramo-nos com as imponentes escarpas de negro basalto.
Para fechar o dia de sensações fortes, regressa-se ao aconchego da Casa Maria Luísa, onde, à noite, com uma luz maravilhosa e intimista, aconteceu a festa: o jantar, o corte do bolo, a dança.

É impossível não nos apaixonarmos irremediavelmente! Mergulhem nas bonitas fotografias, de Marta Cabral Photo e Um Dia Único Fotografia|Gonçalo Simões, e no filme de Joel Aguiar|digital artist. E assim que chegarem ao ponto de já só poderem imaginar o vosso casamento ali, naqueles cenários fantásticos, falem com a Cátia: a Plano A está à vossa espera.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Créditos:

 

planeamento e produção:  Plano A – Organização de eventos

conceito, styling, decoração e design: Plano A – Organização de eventos

fotografia: Marta Cabral photo; Um Dia Único Fotografia – Gonçalo Simões

vídeo: Joel Aguiar, digital artist

vestidos de noiva: Jaqueline Roxo Atelier

fatos e sapatos de noivo: Officina do Homem

cabelos: Bárbara Leandro

maquilhagem: Zenaida Leandro

espaço: Casa Maria Luísa – hotel botânico

flores: Flor da Serra

bolo: Rainbow Cakes

iluminação: Jp Som

acessórios dos noivos: Teles – Momentos com Valor; Horas & Objectos – momentos com estilo

sapatos da noiva: La Floridita Dance Shoe; Rumbanita

cake top e utensílios: Atelier de gravações da Ourivesaria Teles & Ourivesaria Teles

modelos: Carolina Dinis & João Bernardo Barreiros

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade