Created with Sketch.
Marta Ramos

Como nasce um bolo Edelweiss?

Foi a pergunta que colocámos à Maria Silva e à Susana Pinto, as mentes (e as mãos) responsáveis pela Edelweiss Wedding Cakes. Para as duas profissionais de pastelaria criativa, o objectivo do seu trabalho é levar aos seus clientes emoções em forma de bolos. Cada bolo Edelweiss é único, cada projecto pensado ao detalhe, e toda a execução é tradicional, artesanal, respeitando os ingredientes e a sazonalidade dos produtos que a natureza nos oferece.
A decoração dos bolos é toda uma outra arte, e pode assumir diferentes formas – no entanto, a marca é especialmente célebre pela delicadeza e perfeição das suas flores em pasta de açúcar. Tudo lindo e delicioso, para criar memórias muito saborosas.

Cada cliente é único, e deve ser tratado como tal. E quando se trata de uma noiva mais ainda. Sentimo-nos verdadeiramente lisonjeadas por poder contribuir para que esta data seja ainda mais perfeita, pelo que trabalhamos para que o bolo exceda as suas expectativas.

O processo de criação inicia-se com uma pequena reunião para conhecer melhor os noivos, que tipo de pessoas são, o que valorizam, o que gostam, quais as expectativas para o casamento e para o bolo: «Por vezes os noivos chegam a nós já com inspirações de bolos de casamento, mas também existem casos em que chegam sem ideia nenhuma e pedem ajuda… Elementos como o espaço do evento, o estacionário, cores, tecidos, cultura e origens, até mesmo hobbies podem ajudar em todo o processo de criação do projecto.»
Após a primeira reunião, e com base nos elementos recolhidos, Maria e Susana processam a informação e concebem alguns esboços para apresentar ao casal – como este que vos mostrámos há tempos.
E porque o bolo não é só para ser visto, mas também saboreado, a definição das massas e recheios é outro dos passos importantes nesta fase do processo. À partida, o interior e o exterior do bolo não se influenciam mutuamente – ainda assim, as cake designers assumem algumas regras, para que a informação visual não confunda o paladar: «Por exemplo, no caso dos bolos naked ou semi-naked: se o recheio for de frutos vermelhos, não vamos decorar com maracujás ou outras frutas tropicais!»
Antes da aprovação final, os noivos são ainda convidados a fazer uma degustação no espaço da Sweet Stylist: «Trata-se de uma data tão especial que nada pode ser deixado ao acaso, muito menos o sabor. E neste âmbito, chegam já a nós muitos pedidos de massas diferentes, em função dos estilos de vida, dietas ou mesmo culturas. É muito interessante assistir a toda esta mudança ao longo dos anos! E claro, trabalhamos sempre no sentido de responder da melhor forma a estas solicitações.» Se não leram as nossas wise words sobre casamentos eco-friendly, estão bem a tempo de o fazer: as dicas Edelweiss Wedding Cakes são preciosas.

Acompanhem agora um pouco do processo em imagens: as primeiras três fotos são da Edelweiss Wedding Cakes e as últimas três têm assinatura Branco Prata.

Bolo dos noivos, por Sweet Stylist

Bolo dos noivos, por Sweet Stylist

Bolo dos noivos, por Sweet Stylist

Bolo dos noivos, por Sweet Stylist

Bolo dos noivos, por Sweet Stylist

Bolo dos noivos, por Sweet Stylist

«O maior desafio que já tivemos foi um bolo de casamento Alice no País das Maravilhas. O espaço do evento seria todo decorado em função desse tema (e estava maravilhoso!), haveria a mesa de chá, e o bolo teria que se integrar no conceito. O mais curioso foi ainda que os noivos quiseram que fosse feita uma réplica, para guardarem como recordação.»
Assim nascem os bolos Edelweiss: «No fundo, todos os bolos nos prendem o coração, são fruto de muita entrega, muitas horas de trabalho, pesquisa… e muito amor! Pelo que todos têm um pouco de nós, e todos eles, cada um à sua maneira, nos apaixonam.»
Não deixem de consultar a ficha de fornecedor seleccionado Edelweiss Wedding Cakes para ficarem a conhecer melhor a sua oferta. E falem com a Susana e a Maria, elas têm ideias doces à vossa espera!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade