Created with Sketch.
Marta Ramos

Um passeio primaveril pelo Monte do Ramalho

O Monte do Ramalho é uma herdade em pleno Alentejo, junto a Avis. Com diferentes espaços amplos dentro e fora de portas, permite a criação de vários ambientes, com total privacidade e conforto e em perfeita harmonia com a tradição e arquitectura local – uma combinação óptima para a realização de uma bela festa. Entre os espaços reservados à produção de eventos, dispõe de três pavilhões cobertos com diferentes capacidades, uma bela eira tradicional alentejana, uma capela com mais de 100 anos que permite a realização de eventos religiosos, uma piscina biológica, um olival a perder de vista e muitos espaços verdes em seu redor.
Conta-nos a Manuela Estevinha: «Éramos apenas uma quinta de turismo rural, quando em 2013 fomos descobertos por um casal, ela de Lisboa e ele de Itália. Adoraram o espaço e principalmente o facto de nunca termos tido nenhum casamento, foram os nossos primeiros noivos. O evento ocorreu em Junho de 2014, totalmente ao ar livre, com a nossa iluminação de arraial e mesas corridas, tudo no exterior. Não tínhamos espaço para plano B e felizmente o bom tempo ajudou. Ainda no mesmo ano, recebemos outro casamento no início de Setembro, e para que se pudesse realizar, fizemos obras numa das nossas salas, porque a existência de um plano B era condição para que o nosso espaço fosse escolhido. Foi também nesta data que o colocámos em prática, choveu torrencialmente no dia do casamento. Em 2015 voltámos a fazer obras no espaço para podermos receber os casamentos com melhores condições, e desde aí até agora temos vindo em crescendo.»
Hoje, na continuação das nossas celebrações pela chegada da Primavera, convido-vos a um demorado passeio por este espaço fabuloso. Mergulhem nas bonitas fotografias de Madalena Tavares, que nos contam em detalhe como foi o dia feliz da Patrícia e do Sérgio. Com calma, com tempo, a contemplar – como pede o Alentejo.

 

 

Tão bom, não é? Espreitem ainda a galeria do Monte do Ramalho, feita de imagens maravilhosas, e contactem a Manuela Estevinha directamente através do formulário: é só preencher com os vossos dados e mensagem, e na volta do correio, terão uma resposta simpática.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade