Created with Sketch.
Marta Ramos

No vale das laranjas, por Diana Nobre

Hoje a fotógrafa Diana Nobre convida-nos a um passeio até ao Minho para assistirmos, através das suas imagens, ao casamento da Ivone e do Luís, que teve lugar no passado Outono, no Solar da Levada, em Amares. Se não conhecem esta zona, num bonito vale formado pelos rios Cávado e Homem, aconselho-vos vivamente que programem um passeio até lá, mais ainda nesta altura do ano, em que a paisagem está exuberante. Para além do verde, cor que sabemos tinge todo o Minho, há outra cor generosamente distribuída pela paisagem de Amares, sobretudo entre Maio e Agosto, e que corresponde a um sabor divinal. Será que nunca ouviram falar nas laranjas de Amares? São verdadeiras obras de arte, sumarentas, deliciosas! É um dos produtos principais da região, a par, claro está, do Vinho Verde. Devo dizer-vos que, há muitos anos, bebi em Amares uma sangria de vinho verde e laranjas que nunca consegui igualar.

Bem, não sei se houve desta sangria específica no casamento da Ivone e do Luís, até porque casaram em Outubro e essa época já não corresponde ao auge das laranjas locais, mas terá certamente havido Vinho Verde. Conta-nos a Diana que, apesar de ter chovido bastante nesse dia, foi uma festa muito alegre e muito envolvente, com todos os familiares e amigos do casal a partilhar da sua felicidade. E o casal não se deixou intimidar pelas condições atmosféricas, levando a fotógrafa a segui-los num pequeno passeio a dois até à belíssima ponte granítica do Porto, sobre o Rio Cávado, construída no séc. XIV e classificada como Monumento Nacional.

Vamos espreitar? E brindar com eles, claro!

 

Casamento no outono, fotografado por Diana Nobre Casamento no outono, fotografado por Diana Nobre Casamento no outono, fotografado por Diana Nobre Casamento no outono, fotografado por Diana Nobre Casamento no outono, fotografado por Diana Nobre Casamento no outono, fotografado por Diana Nobre Casamento no outono, fotografado por Diana Nobre Casamento no outono, fotografado por Diana Nobre Casamento no outono, fotografado por Diana NobreCasamento no outono, fotografado por Diana Nobre Casamento no outono, fotografado por Diana Nobre Casamento no outono, fotografado por Diana Nobre Casamento no outono, fotografado por Diana NobreCasamento no outono, fotografado por Diana Nobre Casamento no outono, fotografado por Diana Nobre Casamento no outono, fotografado por Diana Nobre Casamento no outono, fotografado por Diana Nobre Casamento no outono, fotografado por Diana Nobre Casamento no outono, fotografado por Diana Nobre Casamento no outono, fotografado por Diana Nobre Casamento no outono, fotografado por Diana Nobre Casamento no outono, fotografado por Diana NobreCasamento no outono, fotografado por Diana Nobre Casamento no outono, fotografado por Diana Nobre Casamento no outono, fotografado por Diana Nobre Casamento no outono, fotografado por Diana Nobre Casamento no outono, fotografado por Diana Nobre Casamento no outono, fotografado por Diana Nobre Casamento no outono, fotografado por Diana Nobre Casamento no outono, fotografado por Diana Nobre Casamento no outono, fotografado por Diana Nobre

Não deixem de consultar a ficha de fornecedor seleccionado de Diana Nobre para ficarem a conhecer melhor o seu trabalho. E falem com ela,  contem-lhe as vossas ideias e aquilo que gostavam de ver imortalizado em imagens. Se há coisa de que a Diana gosta é de um bom desafio.

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.