As fotografias que têm de fazer parte do seu álbum de casamento!
Não importa a quantidade de momentos que cria no seu grande dia de casamento ou do número de eventos que planeia no fim-de-semana do casamento, uma coisa é certa: o seu casamento vai passar a correr. No entanto, temos boas notícias para si, pois o fotógrafo de casamento que contratou para eternizar os instantes mais icónicos vai cumprir a sua missão.
Contudo, é importante transmitir ao seu fotógrafo exatamente as fotografias que deseja ver no seu álbum de casamentos, que no final do dia é a coleção de memórias desta data tão especial. Por isso, hoje partilhamos consigo, algumas sugestões que são verdadeiramente indispensáveis para compor o álbum de fotografias do seu casamento de sonho.
Os convites e o estacionário do seu casamento
Alguns profissionais tiram fotografias aos convites na própria manhã do casamento, enquanto os noivos se preparam. Mas, existem outros fotógrafos que preferem fazer o registo no seu estúdio. Por isso, alinhe com o fotógrafo contratado o momento ideal para proceder ao registo fotográfico. Aproveite, também, para partilhar o modo como idealiza esta fotografia: por exemplo, se deseja detalhes extra como flores, jóias e/ou acessórios.
Os preparativos
O seu fotógrafo de casamento chegará algumas horas antes do início da cerimónia, com o objetivo de capturar os preparativos dos noivos. Assim, o tipo de fotografia que não pode faltar no seu álbum de casamento é:
- O vestido de noiva pendurado
- A noiva a ser maquilhada e penteada
- O noivo a ajustar a gravata ou a colocar o relógio
Sem dúvida que estas fotografias registam a magia da espera, da antecipação e dos detalhes que tornam este dia tão especial.
O bouquet da noiva e boutonnièr do noivo
O bouquet da noiva é um elemento que não só completa como também complementa o outfit final da noiva. Um ramo de flores, artisticamente arranjado e que reflete o estilo da noiva, pelo que é meticulosamente concebido para a noiva, tendo em conta a sua visão e identidade. Lembre-se que só vai segurar o bouquet durante alguns minutos, por isso não se esqueça de tirar algumas fotografias a segurá-lo e, de seguida, entregue-o ao seu fotógrafo para que possa tirar também fotografias só ao ramo de flores.
Paralelamente, o boutonnièr do noivo merece também um momento de protagonismo, especialmente porque condiz na perfeição com o bouquet da noiva. Imagine uma fotografia com este elemento juntamente com as alianças dos noivos!
A noiva e o noivo: a fotografia individual!
Para a noiva, uma vez que a sua maquilhagem e o cabelo estão on point e já tem o vestido de noiva posto, chegou o momento de brilhar e estrear-se oficialmente nas fotografias.
Mas, o noivo, com o seu look super elegante também merece ser eternizado, por isso certifique-se de que o seu fotógrafo também tira fotografias ao noivo a pousar sozinho.
O first look: o encontro
Para os noivos que optam por um first look, este é um dos momentos mais emocionantes do dia de casamento. A reação do noivo a ver a noive pela primeira vez é uma fotografia imperdível. Contudo, se preferirem respeitar a tradição de se encontrarem apenas no altar, o fotógrafo deve registar a chegada da noiva – um momento também repleto de emoção.
A cerimónia
E, por cerimónia, pretendemos: o espaço onde a cerimónia se vai realizar, com direito a fotografias de detalhe. Mas, também, a entrada da noiva no altar, a troca das alianças e o momento tão esperado do “pode beijar a noiva!”.
Adicionalmente, ao longo da cerimónia, existirão momentos mais emocionantes e outros mais divertidos, por isso as fotografias com as expressões dos convidados em momentos de destaque deverão, também, fazer parte do seu álbum de casamento.
A saída da cerimónia
Agora que estão oficialmente casados, chegou o momento de capturar a primeiríssima fotografia, que normalmente acontece quando os noivos abandonam o local onde a cerimónia se concretizou. Assim, quer tenha pedido ao seus convidados para atirarem pétalas de flores ou confettis, acenarem com faíscas ou fitas, soprarem bolhas, tocarem sinos ou qualquer outra ideia criativa que lhe tenha vindo à cabeça, certifique-se de que essa saída especial é documentada!
A recepção do casamento
Da cerimónia diretamente para a receção do casamento! E, aqui, não se esqueça também de tirar fotografias à decoração e aos detalhes do espaço, que refletem todo o cuidado que tiveram ao longo da organização do casamento e o vosso estilo, enquanto casal.
Pormenores como a decoração das mesas, as toalhas, as velas, os arranjos florais… Todos os elementos foram harmoniosamente selecionados e o resultado final não poderia ser mais brilhante. Por isso, faça questão de lhes proporcionar o protagonismo que merecem no seu álbum de casamento.
O bolo de casamento
Este é um dos elementos mais importantes em qualquer casamento. Por esta razão, é a personagem principal em algumas sessões de fotografias dos profissionais contratados. Assim, as fotografias que não podem faltar no seu álbum de casamento são do bolo sozinho e, posteriormente, aquando o seu corte – um dos momentos mais aguardados desta data tão especial.
A primeira dança
Quer sejam bailarinos natos ou, como se costuma dizer, têm dois pés esquerdos, este é um dos momentos mais icónicos do dia do seu “Sim, aceito!” e de uma coisa temos a certeza: vão brilhar neste instante em que todos os olhos estão postos em vocês!
Portanto, não se preocupem com os movimentos enquanto estiverem a dançar. Pois, o seu fotógrafo irá captar toda a diversão que estão a ter na pista de dança, que por enquanto é só vossa.
A grande festa
Depois de todos os momentos mágicos que foram vividos ao longo do dia, chegou o momento de finalmente celebrarem e dançarem ao longo de toda a noite com as pessoas mais importantes das suas vidas. Por isso, é o momento para todos invadirem a pista de dança e viverem the time of their lives. Deixe o seu fotógrafo fazer o seu trabalho e captar o ambiente da festa. Sem dúvida, que vão adorar poder recordar toda a diversão que viveram!