Created with Sketch.
Susana Pinto

Marcando os lugares…

Esta semana, queremos sentar devidamente os nossos convidados e deixá-los a suspirar com um aroma a Verão!

Para quem dá atenção aos detalhes e leva muito a sério a tarefa de anfitriã (ou simplesmente gosta mesmo destes mimos!), fica esta Ideia Pronta da Wise_up Weddings, para um casamento com cheirinho a praia, Verão e mar azul.



Escolha uma cartolina, tirando partido das cores e texturas, e corte tiras com 1,5cm de altura por 12 de comprimento.

Pegue na sua lista de convidados e escreva os nomes um a um, deixando uma margem de 3cm do lado esquerdo, com uma caneta de feltro, com ponta fina (evite as canetas de gel, já que levam muito tempo a secar e não são indicadas para todos os tipos de papel).



Optei por escrever manualmente, dando um ar descontraído e informal, como se quer numa festa de praia, mas se acha a sua letra pouco elegante, abra um documento de Word na vertical e componha a listagem de convidados – deixe espaço suficiente entre cada nome para poder cortar e mantenha a margem esquerda de 3cm.

Estas pedrinhas de vidro, que existem em várias cores, podem ser compradas em sacos de 1o unidades, nas lojas Bagatela, por 1,80 euros.



Pegue em cada tirinha de papel com o nome e cole à peça de vidro, na parte de baixo – use fita cola, para poder reutilizar a pedrinha,  e cole a ponta esquerda acertando com o centro da peça.



Se quiser, para um toque mais especial, junte alguns adereços decorativos – brilhantes, lantejoulas, conchas, etc.



Coloque em cima do guardanapo de cada convidado et voilá!



Aproveite para tirar partido da decoração, juntando pequenos detalhes como conchas e búzios, areia de praia ou colorida, e fitas, mantendo alguma neutralidade nas flores e nos tons dos atoalhados e louça.

Experimente esta ideia num jantar em sua casa, a dois, ou com os amigos.

Garantimos que ficarão bem impressionados!


A Wise_up Weddings é um fornecedor seleccionado (convites e álbuns) do Simplesmente Branco.


Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade