Created with Sketch.
Susana Pinto

Gorgeous DIY!


 

Esta semana estreamos uma surpresa boa! Em colaboração com a Rita Silva, make up artist,  apresentamos um video DIY com uma maquilhagem para uma sessão “trash the dress”!

Detalhes técnicos (aposto que não sabiam que a fotografia “retira” 30% do make up), passo a passo detalhado e um resultado perfeito, fazível lá em casa.

O resultado…? Fotos belíssimas e maquilhagem totalmente profissional!

 


A Rita explica como fazer:


“Hoje em dia, quando as noivas escolhem o seu pack de fotografia e vídeo, começam a deparar-se com este conceito: “Trash the Dress”. Esta é uma sessão fotográfica feita após o casamento, com mais calma e sem pressão, onde os noivos se voltam a vestir a rigor. Cabelos e maquilhagem devem estar a condizer!

Se não puder contratar o maquilhador profissional que a maquilhou no casamento, guie-se pelas fotos do seu rosto nesse dia, e use o material mais semelhante possível para replicar o look.


Agora alguns truques:


. use uma base de alta definição preparada para suportar os flashes dos fotógrafos. Experimente a base HD da Make Up For Ever (MUFE);

. corrija imperfeições, como olheiras e borbulhas, com o corrector Lift Concealer da MUFE;

. para uma opção acessível para maquilhar os olhos, compre uma paleta de cores de 120, e use e abuse das cores que mais se adequam ao seu rosto.

. não se esqueça de usar lápis à prova de água, para que dure toda a sessão. O Aqua Black da MUFE irá manter-se no lugar. A máscara será algo de essencial. Escolha uma da Dior Show que tenha efeito pestanas falsas.

. nas sobrancelhas, use a Solução de Sobrancelhas da Boticário. É fácil de aplicar e não terá de correr o risco de pesar demais o olhar.

. como blush, pode usar um da Illamasqua em creme. Os blushes em creme, têm um brilho glorioso na câmara.

. nos lábios opte por cores mais neutras ou claras. Os batons da Boticário da linha Intense são uma boa opção. Para completar o look, um gloss Hi- Shine da The Body Shop.


Um dos elementos essenciais para levar para uma sessão fotográfica é o pó matizante. Quando vir que está a brilhar demasiado no rosto, aplique o Pó Compacto da The Body Shop.


No vídeo que se segue encontra um exemplo de uma maquilhagem para o dia “Trash the Dress”.


E espero que se divirta!”

 


Wow factor instantâneo!



Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • óptima ideia, acho que vai ser muito útil!

  • Que boa idea!! Adoro sempre DIY

  • Susana

    e este, tão bem explicado!

  • =) E daqui a nada vão surgir mais! 🙂

    Beijinhos e brigada!

  • Este DIY não só é muito útil como está muito bem feito e explicado! Parabéns, excelente artigo!!

  • O vídeo está fantástico, Rita! Dá mesmo vontade de ir a correr comprar tudo, parece tão fácil! Mas e os pincéis, quais devemos comprar? 😀

  • Olá Marta. Existem vários kits de pinceis muito bons hoje em dia. A Sigma, ou a The Body Shop são boas apostas… Beijinhos! 🙂