Created with Sketch.
Susana Pinto

Inspirarte, em detalhe!

 

Hoje a manhã pertence à Susana Abreu, da Inspirarte. Fiquem por aqui a desfrutar estas belas imagens e a conhecer melhor o trabalho da Susana, bonito, elegante e sofisticado!

 

1. Apresentem-se…!

A Inspirarte dedica-se à decoração de eventos, oferecendo nesse âmbito um conjunto de soluções bastante diversificadas. A responsabilidade pelo desenho e execução de todos os projectos, bem como pelo acompanhamento dos mesmos, cabe a Susana Abreu. Ligada à decoração de interiores e ao vitrinismo desde 2003, é também a face mais visível da Inspirarte desde 2008. Estamos localizados em Matosinhos, onde temos o nosso show room… e é aí que tudo começa!

 

2. Qual é a importância da decoração e ambiente?

O impacto que um ambiente cuidado e bem decorado provoca em todos nós, enquanto noivos ou convidados, é um dos maiores motivos de recordação desse mesmo dia. Sentimo-nos mais felizes em ambientes que nos agradem, que façam despertar os nossos sentidos e que sejam concordantes com a solenidade, emoção e beleza próprias de um casamento. O grande papel da decoração é esse mesmo – transportar-nos para um cenário memorável, onde coisas memoráveis estão prestes a acontecer.

 

 

 

3. O que vos distingue da multidão?

Ninguém é bom juiz em causa própria… mas julgo que os nossos pontos fortes assentam num acompanhamento e disponibilidade totais para com os noivos que nos procuram, numa selecção cuidada e renovação constante dos materiais que usamos e de entendermos que o nosso maior sinal de qualidade é a inexistência de sinais de não qualidade, sejam eles quais forem, do maior ao mais pequeno detalhe. Acreditamos que essa busca permanente, enquanto método de trabalho, se encarregará de nos colocar onde queremos estar.

 

4. Como definiriam o vosso estilo?

Também na decoração, muitas das vezes, o complicado é manter as coisas simples… O nosso estilo, a “marca” que invariavelmente procuramos deixar nas decorações que realizamos, pretende ir de encontro a essa simplicidade e pode resumir-se em poucas palavras – criar ambientes cuidados, sem descurar um estilo marcado e actual, que vá de encontro à vontade dos nossos noivos. Afinal, o dia é deles!

 

 

 

5. Como mantém as vossas ideias frescas e inspiradas?

A busca de inspiração é um processo irreflectido, que não funciona das “09h às 17h”!

Em tudo o que vemos colhemos ideias, se for esse o nosso propósito e estivermos alertas. Mas essa atitude não chega. Participamos regularmente em feiras e exposições nacionais e internacionais ligadas à decoração, aos eventos e ao design. Estes são os locais privilegiados para absorver tendências, para conhecer novos materiais e para contactar com fornecedores e representantes de marcas com as quais trabalhamos.

Por último, as viagens que fazemos! A inspiração que trazemos do contacto com culturas e tradições, cheiros, cores e texturas é algo absolutamente arrebatador. Recolher e adequar esses inputs à nossa realidade é o trabalho que fica para o tempo que se segue.

 

6. Trabalham com tendências ou por medida?

Ambas são incontornáveis. A contemporaneidade das nossas propostas assenta, em maior ou menor grau, nas tendências actuais. E tendências actuais não são necessariamente as que apareceram este ano… Tomemos como exemplo o renascimento do vintage, hoje tão difundido e transversal a diferentes ramos do design e da decoração. A medida em que determinado estilo ou tendência está presente nos eventos que decoramos, essa sim, é da responsabilidade dos noivos.

 


 

 

7. Como e com que antecedência devem os noivos contactar-vos?

Podemos ser contactados por telefone, email, ou através do formulário de contacto do nosso site.

A antecedência ideal será aquela que não invalide a nossa disponibilidade para a realização de um evento, isto é, quanto mais cedo melhor!

 

8. Que tipo de serviços poderão contratar?

Para além da decoração de espaços interiores e exteriores, do table design e da decoração floral, disponibilizamos outros serviços como o babysitting, protocolo e cortesia, decoração olfactiva de espaços e outros que os noivos desejem. Desafiem-nos!


 

 

9. Qual é o processo de trabalho, como criam cumplicidade com o casal com que vão trabalhar?

Achamos fundamental, e fazemos questão, que a primeira abordagem com os nossos clientes seja presencial. Não somos adeptos do orçamento por email, do “chapa 5”. O horário do nosso show-room é determinado pela disponibilidade dos noivos, e é aí, numa base completamente informal, que promovemos o contacto destes com os materiais de que dispomos. É também aí, que os desafiamos a simular o cenário que idealizaram.

Igualmente fundamental é a nossa visita ao espaço onde decorrerá o evento. Nem sempre as fotografias transmitem uma noção real do espaço a decorar, e o ar que se respira no local faz brotar ideias que de outra forma não sairiam da gaveta.

A cumplicidade surge então naturalmente…fruto do empenho e da entrega que dedicamos a cada projecto, e que não passa despercebida a quem nos procura.

 

10. O vosso trabalho é local, regional, nacional?

O nosso trabalho acontece quando e onde duas vontades se unem! A vontade dos nossos clientes em que sejamos nós a participar do seu dia, e a nossa em podermos criar algo de que nos orgulhemos. Nessa perspectiva, diria que o mundo é o limite!

 

 

 

11. Escolham um projecto favorito do vosso portfolio e contem-nos porquê…

Todos os projectos acabam por ser “o” favorito… Deixamos uma parte de nós, a nossa identidade, em todos eles. Tendo que escolher um, optaria por aquele em que a liberdade criativa, o local escolhido, a dimensão e o desafio de criar múltiplos ambientes num só espaço se conjugaram de uma forma irrepetível. A coordenação das várias equipas envolvidas, e os timmings alucinantes de que dispunhamos não  davam margem  para qualquer imprevisto! Tudo correu na perfeição, e orgulhamo-nos de ter contribuído para uma das festas mais bonitas que já vimos! Aconteceu em Abril de 2011, no Mosteiro de S. Bento da Vitória, no Porto.

 

 

 

 

12. 3 conselhos para os noivos…

Certifiquem-se que contratam uma equipa de profissionais experientes e credíveis, que vos assegure que não têm de preocupar-se com nada. Os imprevistos acontecem, e a qualidade das vossas escolhas  reflecte-se também na capacidade de gerir esses imprevistos eficazmente.

 

Sejam flexíveis e open minded. Nem sempre aquilo que idealizamos é o que melhor se enquadra no resultado final. Aceitem sugestões e lembrem-se que os profissionais que contratarem desejam, tanto quanto vós, que tudo corra magnificamente.

 

Disfrutem do vosso dia! Sem reservas! Acreditem que o tempo passa a correr…!

 

 

 

Mais 2!

 

Como seria o casamento perfeito?

A ideia de perfeição é muito pessoal. Não nasce espontaneamente. Vai-se construindo enquanto idealizamos “O” dia… Para nós, a perfeição é ir totalmente de encontro a essa construção, e sempre que possível superá-la!

 

Qual é a melhor parte de ser um criador de ambientes para um dia especial?

Há várias! Adoramos o que fazemos, logo o processo criativo, o desenho, é algo que nos alimenta enquanto profissionais. Depois há a adrenalina do dia, o “antes e o depois”, o respirar fundo de missão cumprida! Mas o melhor mesmo é quando falamos com os noivos, quando nos dizem que tudo estava perfeito, que tudo correu como sonharam e que o resultado do nosso trabalho foi a “cereja no topo do bolo”!

 

 

Para conhecerem melhor o trabalho da Inspirarte, falem com a Susana Abreu, para o telefone 916 776 232 ou enviem um email.

 

A Inspirarte é fornecedor seleccionado do Simplesmente Branco. Para mais detalhes, consultem a ficha de fornecedor arquivada em Decoração, Detalhes Especiais e Serviços e Aluguer.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Anália Nobe

    Lindo,parabens!