Created with Sketch.
Susana Pinto

Let’s dance, com a Jukebox!

 

Hoje temos uma apresentação muito interessante da Jukebox, acompanhada de umas imagens giras  e contagiantes, fotografadas pelo Pedro Vilela.

Se acham que estão prontíssimos para escolher um DJ e que sabem tudo sobre um dance floor animado, é porque ainda não conhecem os serviços deste nosso fornecedor seleccionado!

Fiquem com algumas das especificações que definem um verdadeiro Wedding Dancefloor, pelas palavras do João Marques, da Jukebox:

 

 

 

Actuação de DJ (com sistema de som e setup de DJ)

O que é…?

Estando apto para reproduzir na pista quaisquer géneros musicais, o DJ avalia a receptividade do público e procura dinamizar a festa com base na sua sensibilidade à aceitação dos temas musicais determinados. Uma técnica segura permite ao DJ flexibilizar a sua actuação no sentido de cortar, colar e misturar com dosagem adequada os diversos temas em tempo real, por forma a assegurar uma pista composta e garantir uma animação capaz, musicalmente interactiva, sem imposição de temas exaustivos ou indiferentes ao público. Não obstante, o serviço a realizar é totalmente personalizado, desenvolvido com base nos contornos definidos pelo cliente, sendo por isso consideradas e respeitadas as sugestões, linhas de orientação, preferências ou restrições estabelecidas previamente.

 

E em que consiste…?

Uma animação musical personalizada, protagonizada por um dos nossos Disc Jockeys, escolhido em função do perfil do cliente e das orientações que nos foram transmitidas, como se da sua Jukebox pessoal se tratasse, dotada do elemento artístico e humano que só um DJ traz à música seleccionada. Com consagrada experiência no sector, munidos de equipamento topo de gama e de um talento que assegura actuações consistentes e versáteis, estamos permanentemente actualizados com os registos musicais mais recentes e intemporais. A selecção musical é totalmente focada no público, feita em tempo-real, sem recurso a playlists fixas, que pela sua natureza limitativa possam inviabilizar o sucesso da festa.

Este serviço em questão corresponde à sonorização musical de todo o evento, desde o início ao fim sem pressupôr um limite horário, o que significa que a prestação de serviços abrangeu as diversas fases da festa, como no welcome-drink aos convidados, música ambiente durante a refeição e animação de pista pela noite dentro.

Cabe aos nossos DJs a responsabilidade de uma gestão criteriosa que permita um acompanhamento musical contínuo e um enquadramento harmonioso da música no ambiente geral do evento.

 

 

Sistemas de Iluminação

A Jukebox dispõe de uma série de meios-técnicos que permitem uma integração e adaptação dos sistemas de iluminação em múltiplos espaços e ambientes (interiores ou exteriores), independentemente das suas características. É possível criar um ou mais suportes de iluminação totalmente projectados para um determinado espaço ou conforme os propósitos do evento.
Porém, para facilitar o processo de escolhas no âmbito técnico-logístico, e descomplexar os encargos que normalmente se associa a este tipo de serviços técnicos, criámos soluções estandardizadas, cujo propósito é muito específico. Não deixam de ser adaptadas aos eventos e aos espaços que as acolhem, mas representam desde logo uma opção pré-concebida para um determinado efeito.

Este serviço em concreto – Modalidade Standard EXPERT – corresponde a uma dessas opções estandardizadas, pensado para as necessidades de um evento com características próprias como um casamento.

 

 

 

 

Sistema de Iluminação Standard EXPERT

 

O que é?

Serviço técnico de iluminação arquitectural e iluminação para dinamização de pista. Estrutura truss triangular de alumínio em formato cubo com robótica (moving-heads e scanners), projectores e barras LED, strobes, máquina de fumos e bola de espelhos.
Inclui transporte,instalação e assistência técnica durante todo o evento e manuseamento por um Light Jockey.

 

Contextualização do serviço:

Como seria expectável numa noite quente de Verão, os noivos optaram por localizar a animação de pista num páteo exterior da Quinta. Dada a rusticidade do espaço, sendo uma zona exterior com frequente exposição a elementos naturais, houve necessidade de descaracterizá-lo por completo aproveitando para o efeito apenas a iluminação dos nossos meios técnicos, enriquecendo e camuflando as condições disponíveis, sem que isso pusesse em causa o ambiente intimista que os noivos pretenderam recriar em todas as fases da festa.
O espaço onde se localizou a animação da festa, era também demasiado amplo para o número de pessoas reduzido que nela participaram, facto que nos fez delimitar a zona de pista de dança, sem recorrer propriamente à utilização de uma pista ou estrado. A dimensão da estrutura que visa delimitar a pista é avaliada em função do número de pessoas e de uma integração harmoniosa na envolvência. A iluminação é trabalhada para enriquecer as características do espaço, realçar pormenores arquitectónicos, e manipular ambientes, influenciando a disposição dos anfitriões e convidados presentes.

 

 

 


 

Toda a programação da iluminação é feita por um Light-Jockey, que mais do que um técnico de iluminação comum, é alguém que além de competencias técnicas para manusear o sistema, tem também competencias criativas, cultura musical e noções rítmicas que possam reconduzir toda a sua criação a ser conjugada com os diversos ambientes musicais que o DJ reproduz ao longo da noite.

 

Para terminar, as considerações gerais:

Produção de todo um espectáculo audiovisual baseado na sinergia e cumplicidade de uma equipa DJ & LJ, adaptada em função do espaço e orientado para a valorização da identidade da festa, com influência no estado de espírito do colectivo.

É privilegiada a criação de empatia com os noivos durante a fase da preparação do evento, motivo por que encorajamos sempre a uma reunião presencial que vise dar a conhecer os membros da equipa que prestam os serviços, para que não sejam estranhos aos anfitriões ou promotores do evento.

Early Setup – Montagem, instalação e configuração prévia (neste caso todas as operações técnicas de logística foram realizadas no dia anterior).



Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Ver essas fotos da vontade de cair na pista de dança AGORA MESMO!!!

    http://pauladiegocasando.wordpress.com/

  • Olá Paula!!! Siga-nos através do facebook que teremos certamente muitas oportunidades de estimular esse apetite. 🙂

    Obrigado!

  • Com a Jukebox são sempre grandes festas.

    Obrigado Paula