Created with Sketch.
Susana Pinto

R2Arte, em detalhe!

 

Hoje vamos ver em detalhe o trabalho da Rita e do Ricardo, a dupla por detrás da lente da R2Arte.

Venham conhecê-los!

 

 

 

 

Apresentem-se…!
Somos um casal apaixonado por fotografia!

 

O que vos faz fotografar?
Por um lado, a capacidade que a fotografia tem de eternizar momentos e por outro o desafio de os captar da melhor forma possivel.

 

O que vos distingue da multidão?
Talvez o facto de ambos nos dedicarmos há muitos anos à fotografia de Paisagem e assim a composição, a estética e a luz marcam forte presença nas nossas imagens. Procuramos inserir os noivos de forma harmoniosa no ambiente que os rodeia, com enquadramentos fortes e dinâmicos!

 

 

 

 

Como definiriam o vosso tipo de abordagem/fotografia?
Alegre, dinâmica, plena de luz e cor!
Nos casamentos, gostamos de fotografar os acontecimentos do dia interferindo o mínimo possível, agindo de forma discreta, procurando momentos espontâneos… Estamos atentos aos detalhes, à luz do local, aos pormenores que tornam cada casamento único e aos instantes mágicos entre as pessoas, em que tudo actua para uma composição cheia de vida e emoção!
Nas sessões fotográficas, planeamos previamente o conceito, o cenário, as roupas e acessórios, que são escolhidos cuidadosamente para cada “história” que queremos contar…

 

Como mantém a vossa perspectiva fresca e inspirada?
Todas as pessoas que nos procuram têm uma história de amor diferente para contar! O nosso desafio é captar a magia dessa história!

 

Como e com que antecedência devem os noivos contactar-vos?
O primeiro contacto é normalmente efectuado por mail ou telefone, e daí partimos para a reunião, que gostamos sempre de realizar, para apresentar pessoalmente o nosso portfólio. Idealmente devem-nos contactar com 6 meses de antecedência.

 

 

 

 

 

Que tipos de serviços poderão contratar?
A reportagem é o serviço base, que pose ser entregue na versão digital (CD/DVD) ou clássica (fotografias impressas). Complementamos esse serviço com os álbuns digitais e as sessões fotográficas de Namoro, Trash the Dress e Despedida de Solteira!

 

Quanto tempo, após o casamento, esperam os noivos pelo resultado final?
Usualmente disponibilizamos as fotografias do casamento numa galeria on-line protegida por password uma semana após o evento. Depois, dependendo do tipo de pedido – CD/DVD, fotos impressas ou álbum digital – demoramos de um até dois meses para a entrega final.

 

Qual é o processo de trabalho, como criam cumplicidade com o casal a fotografar?
Começamos por criar alguma cumplicidade conversando, quer através das reuniões que fazemos, quer pela troca de telefonemas e mails. Tal permite idealizar e adaptar o nosso trabalho às suas personalidades! A Sessão de Namoro é também uma óptima forma de nos aproximarmos e “quebrar o gelo” antes do grande dia.

 

 

 

 

O vosso trabalho é local, regional, nacional?
Até ao momento temos fotografado sobretudo na zona Centro e Sul, mas estamos disponíveis para fotografar em qualquer ponto do país… e do Mundo!

 

Escolham uma imagem favorita do vosso portfolio e contem-nos porquê…
Escolhemos uma imagem do casamento de uns amigos nossos, o primeiro que fotografámos e que foi o ponto de partida para a aventura na área dos casamentos! E ela reflecte tudo aquilo que nos faz adorar fotografar: um momento espontâneo, cheio de emoção, vida, luz e cor!

 

3 conselhos para os noivos…
1. O casamento é a vossa festa, idealizem-na à vossa imagem!
2. Dêem prioridade à Fotografia. Planeiem bem o dia com o vosso fotógrafo, de forma a obterem o resultado desejado!
3. Vivam cada momento do dia intensamente e de forma descontraída!

 

 

Mais três!
O que vos inspira?
Os lugares, as pessoas, a luz, as imagens que temos em mente e queremos fazer e o trabalhos de outros fotógrafos!! E em cada casamento ou sessão fotográfica, procurar sempre superar-nos, inovando, experimentando, arriscando e com isso crescer como fotógrafos!

 

Como seria o casamento perfeito para fotografar?
Não existe! Todos os casamentos têm potencial fotográfico e esse é o nosso desafio!

 

Qual é a parte melhor de ser um fotógrafo de casamentos?
Conhecer pessoas, que deixam de ser clientes e passam a ser amigos, partilhar com elas momentos muito especiais das suas vidas e oferecer-lhes recordações para sempre!

 

 

Para conhecer melhor a R2Arte e falar com a Rita e o Ricardo, enviem um email ou liguem para 918 168 546 ou 966 756 372.

 

R2Arte é fornecedor seleccionado do Simplesmente Branco. Para mais detalhes, consultar a sua ficha de fornecedor, arquivada em Fotografia.

 

 

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade