Created with Sketch.
Susana Pinto

Angela + Gualter, um amor doce!

Hoje temos o doce casamento da Angela + Gualter, fotografado pelo Pedro Vilela e cheio de pormenores de outros fornecedores Simplesmente Branco, não fosse a Angela ser uma das nossas leitoras entusiastas!

Os convites, bouquet e decoração, são da Éter Wedding, o Photobooth, da dupla Love is my Favorite Color e ainda houve espaço para uma Love Tree, da Wise_up Weddings

Venham ver!

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

Por sugestão do Gualter, planeámos um fim-de-semana em Londres. Achei estanho ter que ser naquelas datas específicas, mas conseguiu despistar-me com a justificação de que com o feriado de 5 de Outubro teríamos de tirar menos dias de férias para aproveitar uma semana fora.

Chegámos na manhã de 1 de Outubro com um tempo fantástico. Aproveitámos o dia para passear por Notting Hill, e para fazer umas comprinhas no Mercado de Portobello. A meio da tarde, o Gualter disse-me que teríamos de nos despachar pois tínhamos de estar num sítio às 21h em ponto. Fiquei tão curiosa! Uma surpresa…! Lá consegui descobrir que era um concerto! Mas de quem??? Huuumm… continuava o mistério!

Já no hotel e preparados para sair, o Gualter sugeriu que eu pusesse o meu batom encarnado…

E lá fomos nós! Eu cheiinha de curiosidade, e ele com o brilho nos olhos desejoso de revelar a surpresa: um concerto dos Cinematic Orchestra… Fiquei tão feliz! E pensava eu que ficava por ali, mas ainda bem que havia mais.

Quando eles começam a tocar To Build a Home, a nossa música favorita, eu começo a ouvir uns sussurros… explicações do porquê daquele fim de semana especifico, o porquê da sugestão do batom encarnado (eu estava de batom quando o Gualter me pediu em namoro!)… para finalmente chegar emocionado à pergunta “Aceitas casar comigo?” Foi lindo!!!

E mais não conto! Foi uma semana que ficará para sempre na nossa memória e coração.

 

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Após o pedido, ainda em Londres, encontrámos um pequeno livro “Our Very Huge Big Day – Wedding Planner” que serviu de guia inicial. Depois definimos a prioridade – encontrar o sítio perfeito! Fizemo-lo com 10 meses de antecedência.

 

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Ambos gostávamos de decorações românticas, com pequenos apontamentos cheios de significado e que transmitissem o nosso sentimento. Queríamos um ambiente “amoroso” onde dominassem as cores suaves.

 

O que era o mais importante para ti?

Não é fácil escolher apenas uma coisa como a mais importante. Foram muitos os passos e as escolhas que consideramos significativas.

Mas talvez o mais importante fosse estarmos os dois em sintonia. E que as escolhas de um reflectissem a vontade do outro. E acho que fomos uns sortudos, pois sempre concordámos com tudo.

Alias, apenas inicialmente discordámos relativamente às bolas de sabão em vez do arroz e pétalas à saída da Igreja, e no dia ficou tão giro e foi um verdadeiro sucesso, que o Gualter deu a mão à palmatória!

 

 

 

 

 

E secundário?

Não há nada que consideremos secundário, tudo foi importante.

 

Onde gastaste mais dinheiro?

No local e catering.

 

 

 

 

 

Onde gastaste menos? 

Incrivelmente, nos sapatos!

 

O que foi mais fácil?

De uma forma geral, foi tudo fácil. Sabíamos exactamente o que queríamos, e com a ajuda do Simplesmente Branco, encontrámos os fornecedores que tornaram tudo isso possível.

 

 

 

 

O que foi mais difícil?

Fazer a lista de convidados. Queremos sempre convidar todos os amigos e família, mas isso acarreta custos enormes. Além disso não queríamos que fosse um casamento muito grande, de forma a podermos estar e dar atenção a todos, e ainda assim pudéssemos desfrutar do nosso dia. Mas é algo delicado: convidar uns, não convidar outros…

 

O que te deu mais prazer criar?

Aos dois o que deu mais prazer criar foi o convite. Ideia nossa, que a Rute Porto, da Eter Wedding consegui recriar na perfeição.

A mim, o que me deu mais prazer criar foram o vestido e os sapatos de noiva. Foram ambos imaginados por mim, e felizmente encontrei quem conseguisse passar do imaginário para o real.

 

 

 

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

É a nossa cara! Tudinho como queríamos!

 

Um pormenor especial?

Podem ser três?

As lembranças. Vasinhos de Amores-perfeitos a comprovar que “Ainda existem amores perfeitos”, e que incentivavam os nossos amigos a “Semear o Amor”, dando-lhes não só a flor mas também sementes.

A Love Tree, da Wise_up Weddings. Um quadro com o desenho de uma árvore com inúmeros ramos despidos, cujas folhas – em forma de impressões digitais – foram ao longo do dia sendo feitas pelos nossos amigos.

E a surpresa dos meus amigos. Um mini concerto de Márcia! Foi o máximo… e mais uma vez fui totalmente apanhada de surpresa.

 

 

 

 

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Apenas mudávamos uma coisa. Tínhamos marcado o casamento para as 16h e não às 17h! Em Setembro os dias já são mais pequeninos, e mais uma hora de luz tinha sido perfeito!

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Acima de tudo aconselho a que contratem os fornecedores (espaço, decoradores, fotografo, vídeo…) com antecedência, e que vão ao longo do tempo eliminando tarefas. Não deixem para perto da data, pois isso pode criar ansiedade e não vale a pena. A semana antes do casamento deve ser de máximo relaxamento, é uma semana muito gira, em contagem decrescente para o grande dia, e a calma será a vossa melhor amiga! Aproveitem todos os dias da preparação e divirtam-se! É uma experiencia inesquecível e que não vão voltar a repetir!

 

 

 

 

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites, materiais gráficos, bouquet, decoração e ofertas aos convidados: Eter Wedding

local e catering: Casa dos Penedos e Coisas do Vinho

fato do noivo e acessórios: fato e laço suMisura,  botões de punho El Corte Ingles

vestido de noiva e sapatos: vestido Atelier Pureza Mello Breyner, sapatos Atelier Fátima Alves

maquilhagem: Rosarinho Rodrigues

cabelos: Lúcia Piloto

fotografia: Pedro Vilela

photobooth: Love is my favourite color

vídeo: I Do Films

luzes, som e Dj: Casa dos Penedos

 

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Margarida Tavares

    Bom dia. Adorei ver este casamento e gostava de saber onde arranjaram as vespas, uma vez que o tema do nosso casamento serão as vespas, gostávamos de arranjar umas vespas como estes noivos conseguiram.

    Muito obrigada.

    Atenciosamente
    Margarida Tavares

  • Susana

    Margarida, não sei, mas vou perguntar!

  • Susana

    Margarida, são botões de punho e foram comprados no El Corte Inglês.