Created with Sketch.
Susana Pinto

Cátia + Eloi, uma doçura!

Hoje temos uma festa intimista e doce, noivos giros e apaixonadíssimos, animação com fartura e gente bem disposta. Esta é a combinação perfeita e o casamento da Cátia + Eloi. As fotografias belíssimas são do André Castanheira.

Fiquem com as palavras da Cátia e puxem do pacotinho de lenços!

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

Aconteceu no dia 26 de Setembro, dia em que ambos fazemos anos (sim, fazemos anos no mesmo dia!). Fomos jantar fora e acabámos a noite a passear na praia. Quando dei por mim tinha um anel no dedo e um noivo meio nervoso a pedir-me em casamento… Foi uma surpresa e uma emoção tão grandes, que disse o sim com o coração a bater a mil à hora,  um sorriso de orelha a orelha e lágrimas a rebolar cara abaixo sem conseguir controlar.

Impossível por em palavras o que se sente!

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Decidimos marcar a data para Setembro do ano seguinte para podermos planear tudo com calma.

A nossa prioridade foi procurar  o que normalmente precisa de mais tempo para ser contratado: o espaço para a festa, o meu vestido e serviço de fotografia.  O resto, fomos fazendo com calma.

Comecei a pesquisar na internet à procura de inspiração e fornecedores. Felizmente encontrei o Simplesmente Branco que passei a seguir diáriamente, e onde encontrei o trabalho do André Castanheira. A simpatia dele no primeiro contacto telefónico conquistou-me, parecia que já nos conhecíamos. Estava escolhido o nosso fotógrafo!

 

 

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Sempre quisemos uma festa com um estilo entre o romântico e o rústico, mas o principal objectivo era criar um ambiente divertido, simples e sem formalidades, onde os convidados além de se divertirem, se sentissem confortáveis.

Felizmente encontrámos o espaço perfeito perto de nossa casa, que facilitou toda a organização e preparação da festa. A partir daí fomos fomos fazendo as nossas escolhas para a decoração.

 

A opção feito por ti surgiu porquê?

Surgiu por dois motivos: primeiro porque se tornava mais económico, mas principalmente porque percebemos que o nosso dia tinha de ter a nossa cara e para isso tínhamos de nos envolver em todos os preparativos. Só assim fazia sentido. E depois a preparação da festa já é festa, por isso aproveitámos para nos divertir e e isso acabou por nos aproximar ainda mais!

 

 

 

 

 

 

Tiveste ajuda?

Sim. O Eloi esteve comigo em tudo, e principalmente nas últimas semanas. Depois, família e amigos  ajudaram muito. Os convites foram feitos pela minha melhor amiga e a impressão ficou a cargo do meu irmão. O  bouquet foi feito pela minha mãe. A minha irmã e madrinha foi incansável, fez a minha coroa de flores que ficou linda, maquilhou-me e ajudou com a decoração do espaço. Foi a verdadeira fada madrinha!

A minha outra irmã fez a reportagem em vídeo, e a manhã do casamento foi uma animação com toda a família a ajudar nos últimos pormenores!

 

O que era mais importante para ti?

Que fosse um dia mesmo muito feliz para todos, e que  fosse recordado como um dia cheio de alegria. Acho que conseguimos!

 

 

 

 

E secundário?

O tempo.  Não o podíamos controlar e fizesse sol  ou chuva haveria de ser um dia muito feliz!

 

Onde gastaste mais dinheiro?

Gastámos mais no espaço (catering) e na fotografia, mas foram sem dúvida muito boas escolhas que corresponderam em todos os aspectos às nossas expectativas.

A equipa da Casa São Sebastião foi sempre muito disponível e prestável o que permitiu criar o ambiente que imaginámos.

No André Castanheira encontrámos um excelente profissional e um amigo e foi por isso a melhor escolha que podíamos ter feito.

 

 

 

 

 

 Onde gastaste menos?

Nos meus sapatos. Sei que pode parecer estranho mas encontrei-os  num flea market e apaixonei me por eles. Foram muito baratos e assim que os vi, percebi que aqueles seriam os sapatos do meu casamento.

 

O que foi mais fácil?

Acho que nada foi muito difícil ou complicado. Sabíamos o que queríamos, e mesmo quando surgia algum imprevisto ou obstáculo, encontrávamos forma de contornar. O importante é manter um espírito positivo e avançar!

 

 

 

 

 

 

O que foi mais difícil?

O vestido. Como não encontrei exactamente o que procurava, decidi mandar fazer, o que não contava era que ficasse  pronto apenas na véspera do casamento…! Este foi o motivo de maior stress, mas acabou por correr bem.

 

O que te deu mais prazer criar?

Talvez o porta alianças. Uma caixinha de madeira  com as nossas iniciais. Muito simples mas com muito significado e sem dúvida a nossa cara.

 

 

 

 

 

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Acho que foi a nossa cara, apesar de algumas pequenas cedências pelo caminho, mas que, agora passado algum tempo, são apenas pequenos pormenores. O essencial e o mais importante estava lá todo.

 

Um pormenor especial?

Podem ser vários?

A presença da tuna que o Eloi ajudou a fundar quando estudávamos na Universidade, foi uma grande surpresa para ele e deu um ambiente muito divertido e descontraído à festa.

As lembranças. Vasinhos de alfazema plantados pelos nossos padrinhos de casamento. A frase no cartão escrita à mão por mim: “o amor faz-nos crescer”.

Um livro feito pelos nossos amigos com fotografias nossas, desde o início do namoro até agora. Revimos fotografias que já não nos lembrávamos de ter tirado. Adorámos!

E a nossa entrada na sala quando o acordeonista João Gentil tocou Libertango, de Astor Piazzola e o Eloi me puxou para dançar. Foi lindo!

 

 

 

 

 

Agora que aconteceu, mudavas alguma coisa?

A única coisa que mudava era a hora do fim da festa  que por mim tinha durado até de manhã.

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Divirtam-se com os preparativos. Escolham bons fornecedores. Aproveitem cada minuto.

Aproveitem a família e os amigos, porque mais importante do que estar tudo perfeito e no sítio certo, é  estarem com as pessoas que importam e que estão lá para partilhar esse dia convosco.

 

 

 

 

 

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites e materiais gráficos: design da Micas, amiga da noiva e impressão do irmão Jorge

local e catering: Casa São Sebastião

fato do noivo e acessórios: Sacoor,  laço Fox & Brie

vestido de noiva: Cinderela Noivas

anel de noivado, alianças e brincos: anel noivado Esprit, brincos da mãe da noiva

coroa de flores e maquilhagem: irmã da noiva

cabelos: Mara Cabeleireiros

ofertas para os convidados: Ervital

fotografia: André Castanheira

músicos: João Gentil e Luís Formiga

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade