Created with Sketch.
Susana Pinto

Andreia + Pedro, um casamento vintage!

Hoje temos o casamento da Andreia+Pedro, fotografado pela dupla da Lounge Fotografia.

Ao contrário do habitual, os noivos encontraram-se  e seguiram juntos de mão dada para a igreja, o que resultou numa imensa dose de emoção e imagens bonitas.

Venham ver!

 

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

O pedido de casamento foi o mais inesperado, no dia 15 de Setembro de 2012 no casamento de uns amigos nossos, o Pedro apanhou o ramo que foi atirado pelo Paulo para os homens solteiros, resumindo o Pedro abalroou os amigos para conseguir apanhar o ramo. Como manda a tradição ajoelhou-se e com o ramo pediu me em casamento, teve de pedir um anel emprestado a alguém porque “não há pedido sem anel de noivado”, o meu verdadeiro anel tinha ficado em casa bem guardadinho…e foi assim que daí nasceu o sonho de casar e as ideias foram se juntando.

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

O tempo de organização foi pouco, tínhamos 5 meses para organizar “o dia das nossas vidas”, começámos logo no dia a sonhar e a idealizar. A escolha da data não foi difícil, queríamos casar no dia em que fazíamos 12 anos de namoro, então a partir daí começámos a pensar no que gostávamos para o nosso casamento, queríamos tudo ao nosso gosto, para isso tivemos de procurar um espaço que tocasse o nosso coração, o que não foi difícil quando vimos o Castelo Bom Jesus. A partir daí, foi estruturar todas as ideias e organizar todos os pormenores com todo o carinho possível.

 

 

 

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Desde o inicio que queríamos algo diferente e com um certo ar vintage, e depis de encontrado o espaço, começámos a pensar em tratar da igreja. Com a sua confirmação tratámos dos convites, feitos à mão por nós, e partimos para tudo o resto, o vestido, o fato, a decoração e animação… tudo pensado por nós, muitas noites sem dormir, mas que valeram a pena, porque adorámos o resultado e todos os bons momentos da organização.

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Adoro casamentos, e como cake designer que sou, não podia deixar de gostar de decoração e organização de festas, por isso decidi logo que queria ser eu a organizar o “meu dia” do princípio ao fim.

 

 

 

 

Tiveste ajuda?
Ajudas tive imensas dos meus amigos e família que estiveram sempre presentes em todos os passos da organização, e ajudaram imenso na decoração do Castelo no dia anterior ao casamento…

 

O que era o mais importante para ti?

O mais importante para nós, sempre, desde início, era estarmos felizes e divertirmo-nos, que todas as pessoas que têm um significado especial para nós também estivessem  felizes e se divertissem.

Confesso que valorizei muito a decoração do espaço e foi aqui que perdemos mais tempo, e claro dei imensa importância à diversão que iria proporcionar nesse dia…

 

 

 

 

 

 

E secundário?

Não dei tanta importância ao catering apesar de ter batalhado para encontrar um serviço que fizesse o que eu pretendia.

 

Onde gastaste mais dinheiro?

Como é óbvio no catering, é onde vai sempre a maior fatia de dinheiro, mas também no aluguer do Castelo e de seguida e porque é o que fica na memória, na fotografia.

 

 

 

 

 

 

 

Onde gastaste menos? 

Nos convites! Penso que foi no que gastámos menos dinheiro, isto porque os fizemos à mão, decidimos fazer um coração com uns mochos em gesso com um saquinho de pano… ficou muito fofo!

 

O que foi mais fácil?

A escolha do espaço.

 

 

 

 

 

 

 

O que foi mais difícil?

Encontrar um catering que correspondesse às nossas expectativas.

 

O que te deu mais prazer criar?

Como não podia deixar de ser, o meu bolo de casamento e a decoração. Tudo no meu casamento me deu prazer criar e pensar.

 

 

 

 

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Todos os pormenores, todos os momentos do casamento foram a nossa cara… As cedências são inevitáveis, deixei sonhos pelo caminho, porque nem tudo o que idealizamos é possível, principalmente para os convidados.

 

Um pormenor especial?

Tive muitos pormenores que me tocaram no coração e se tornaram especiais, mas o mais singular foi a nossa entrada, juntos, na igreja.

 

 

 

 

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Não alterava rigorosamente nada, simplesmente introduzia algumas ideias que fui deixando para trás.

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

O casamento é um dia único para nós, por isso tem de ser como nós queremos, como idealizamos, não devemos pensar tanto nos outros, pensar mais em nós, porque no fundo somos nós a casar, é o dia que vai marcar a nossa vida para sempre, por isso fazer tudo o que se idealiza é muito importante.

 

 

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites e materiais gráficos: feitos pelos noivos

local e catering  Castelo Bom Jesus, catering Cook and Look

bolo dos noivos: Juras de Amor

fato do noivo e acessórios: Delpier

vestido de noiva e sapatos: vestido Nuno Costa

anel de noivado, alianças e brincos: Millenium

acessórios: Swaroski

maquilhagem: Inês Alves

fotografia: Lounge Fotografia

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade