Created with Sketch.
Susana Pinto

Sofia + Miguel, o início de uma bela viagem

Hoje trazemos o belo casamento da Sofia + Miguel, com fotografias dos The Knot Wedding Photography. Foi na Quinta de Sant’Ana e contou com o video da dupla Happy Together.

 

Desta vez, a Sofia contou-nos um bocadinho desta bonita história de amor fulminante!

“Foi um dia tão feliz que é maravilhoso recordar e partilhar.
Eu nunca sonhei casar mas sempre tive como qualquer mulher vontade de encontrar o meu príncipe.
O nosso casamento foi uma festa para festejar o nosso encontro e o nosso Amor. Foi tudo tão rápido. mas tão certo…casámos um ano e dez dias depois de termos começado a namorar. Conhecíamo-nos há 10 anos!
Vivi todas as aspirações românticas que tinha na vida, mesmo aquelas que os filmes nos sugerem porque encontrei o Miguel e o meu casamento foi isso tudo, um filme lindíssimo. Senti-me a mulher mais amada, mais feliz e bonita do mundo.
Sou actriz e o Miguel arquitecto. Somos artistas e sonhadores. Apaixonados pela vida e há um ano e quatro meses um pelo o outro. Eu sou suspeita mas quem lá esteve diz foi o casamento mais bonito para que foi convidado.
Para nós foi tão maravilhoso casar, que é maravilhoso inspirar quem o vai fazer também…”

 

Prontos para o que aí vem…? Puxem dos lencinhos, se faz favor!

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

Numa viagem de carro pelos Picos da Europa, no meio da auto estrada o Miguel parou o carro, disse que ia fazer xixi, saiu, abriu a porta do meu lado, ajoelhou-se e pediu-me em casamento. Namorávamos há um mês e meio. O anel de noivado chegou 10 dias antes do casamento num jantar romântico.

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Com muita descontração. Em Setembro, numa conversa na praia, escolhemos o dia: 6 de Julho. Fizemos a lista de convidados. Comecei a fazer pesquisas na internet sobre casamentos, descobri que os casamentos mais bonitos são na Califórnia e encontrei o Simplesmente Branco que me ajudou imenso.  Em Novembro, visitámos 4 quintas, não gostámos de nenhuma e parámos um mês.  Queríamos um casamento ao ar livre, e a maioria das quintas já tinha uma espécie de casamento na chave na mão com o qual não nos identificávamos. Começámos a pensar em espaços alternativos, descobrimos uma quinta de agricultura biológica que estava disposta a fazer o nosso casamento ao ar livre mas desistimos por causa do orçamento. Um dia depois de voltarmos à estaca zero, em Março, estávamos na belíssima Quinta de Sant’Ana, onde encontrámos uma abertura fantástica da Ann e da Paula para fazermos o casamento que queríamos. Houve um cancelamento de uma pré-reserva e o dia 13 de Julho ficou livre. O Miguel adorou a data, eu ainda vacilei, mas foi o nosso dia!

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Queríamos aproveitar o ar livre e o bom tempo. Queríamos descontracção, alegria, diversão.
Queríamos que a cerimónia fosse bonita e emocionante. Entrei de braço dado com o meu pai enquanto a minha madrinha Catarina Wallenstein cantava “Por Toda a Minha Vida“, da Elis Regina, à capela. Lemos um discurso um ao outro no fim da cerimónia e os lenços foram muito úteis! No fim da cerimónia, no meio dos abraços e dos brindes, os Farra Fanfarra entraram de rompante para conduzir os convidados até ao cocktail, como num filme do Kusturica e abrir o baile e criar o ambiente de festa que queríamos!

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Porque o casamento era nosso. E  faz todo o sentido envolvermos-nos activamente na criação e decoração do ambiente da festa! A marcação das mesas, a decoração da mesa da cerimónia, a porta simbólica da cerimónia, o cesto com lenços para chorar, para os convidados, as letras com as nossas iniciais  que agora estão na nossa parede, a placa Let´s Do This da cerimónia está agora na nossa cozinha. Tudo isso fica.

 

 

 

 

Tiveste ajuda?
Acabei por não ter muita ajuda, porque não precisei apesar de ter tido as minhas cunhadas, irmã, pais, sogros e amigas sempre dispostos a ajudar. Tivemos ajuda de um amigo designer para fazer o convite, o Nuno Porto. Tive uma ajuda incansável da minha madrinha Catarina que acompanhou todas as provas do vestido. E do noivo, claro!

 

O que era o mais importante para ti?

A cerimónia de casamento. E ter um ambiente de festa, cheia de amor, de alegria, de diversão e descontracção.

 

 

 

 

E secundário?

Talvez toda a tradição à volta do casamento: o momento do bolo, as fotografias típicas de família e com os convidados, as lembranças dos convidados. Nada disso era importante para nós, nem o tivemos. O bolo foi meramente simbólico: petits gâteaux que foram a sobremesa do jantar.

 

Onde gastaste mais dinheiro?

Na quinta, com catering e decoração incluída.

 

 

 

 

Onde gastaste menos? 

No bouquet e nas alianças.

 

O que foi mais fácil?

Fácil e divertido: comprar adereços para o PhotoBooth!

 

 

 

 

O que foi mais difícil?

O convite. Eu escrevi o texto, mas depois demorou a acertar nas cores e na imagem, fizemos uma versão impressa e outra digital.

 

O que te deu mais prazer criar?

O texto que escrevi para o Miguel. Foi escrito na véspera, com as emoções à flor da pele e foi maravilhoso partilhar o meu amor em palavras com a família e amigos. E ver as lágrimas na cara do noivo mais querido do mundo!

 

 

 

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Foi a nossa cara! Mas acabámos por desistir do jantar ao ar livre por causa do tempo e acho que fizemos muito bem. Tivemos uma cerimónia lindíssima e um cocktail animado ao ar livre, um jantar fabuloso e uma festa super divertida dentro de portas, mas sempre abertas ao exterior!

 

Um pormenor especial?

A porta simbólica na cerimónia. Queria entrar com o meu pai e sair com o meu marido.
E os lenços para chorar, dos noivos. A nossa amiga Gisela bordou um lenço para cada um com o escrito “Lencinho para Chorar”.

 

 

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Nada! Foi um dia maravilhoso. E perfeito!

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

O importante são as pessoas. A energia desse dia é incrível, e é deixar o dia a rolar e aproveitá-lo ao máximo!

 

Os nossos fornecedores:

convites e materiais gráficos: Nuno Porto e Noivos
local e catering: Quinta de Sant’Ana
fato do noivo e acessórios: fato e camisa Sumisura by Fernando Pereira, sapatos Massimo Dutti
vestido de noiva e sapatos: vestido Inês Pimentel, sapatos Melissa by Viviane Westwood
anel de noivado, alianças: anel de noivado Moga desenhado pelo noivo,  alianças Ourivesaria Ribeiro
maquilhagem e cabelos:  Tânia Doce
flores:  Florista Gilda Marques, Mercado de Alcântara
animação Infantil: Pim Pam Pum
fotografia: The Knot Wedding Photography
video: Happy Together
luzes, som e Dj: DMA

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade