Created with Sketch.
Susana Pinto

Joana + Pedro, um plano doce!

Hoje temos a primeira parte de uma bela festa, a da Joana + Pedro, serenamente planeada para que o resultado fosse um dia feliz e cheio de doçura.

A prova foi superadíssima, como vão poder ler nas palavras felizes da Joana, e a escolha dos fornecedores foi fundamental para que este dia perfeito (e sonhado tantas vezes), acontecesse assim, bonito e especial. Hoje mostramos as belas fotografias do João Pádua e na terça feira, vão poder deliciar-se com o video da Pixel.

Dançou-se ao som da LSS Produção de Eventos e a festa aconteceu na Quinta da Quintã… e que belas festas se preparam por lá!

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

O dia do pedido foi, já por si, um dia especial. Era Natal. Depois de cada um de nós ter passado a consoada com as respectivas famílias, encontrámo-nos para a tradicional troca de presentes. A dois, oferecemos os presentes que cada um tinha idealizado para o outro. Desembrulhadas as prendas, sem ter mais para receber, o Pedro parecia um pouco ansioso. Disse-me que tinha mais uma coisinha para mim. Foi buscar um embrulhinho, deu-mo e disse que se não gostasse poderia trocar (romantismo acima de tudo!) Passei os minutos seguintes entre lágrimas e risos numa felicidade completa, no fim de um dia perfeito de emoções, como veio a ser o 24 de Agosto seguinte! Foi perfeito na nossa forma de ser!

 

 

 

 

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

O pedido foi em Dezembro, em Janeiro começámos por procurar a quinta. Tinha de ser um sítio que tivesse capacidade para fazer uma bonita cerimónia de casamento civil. Queríamos que a cerimónia decorresse ao ar livre, mas caso fosse dia de chuva ou trovoada de Agosto, também tínhamos de ter um plano B agradável! Encontrámos na Quintã o espaço ideal para todos os cenários. A partir da quinta, começámos por decidir sobre o vídeo, a fotografia e a música. Os restantes aspectos foram tratados com mais tempo, começando por garantir que as equipas estivessem disponíveis para a nossa data e pudessem acompanhar todo o dia do casamento.

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Quisemos criar um ambiente muito clean, romântico e com alguns apontamentos vintage. Era importante que os convidados se sentissem descontraídos e para isso não queriamos deixar que solenidade ligada à cerimónia do casamento conduzisse a um ambiente muito artificial. Logo à chegada, antes da cerimónia, entregámos as lembranças aos convidados. Leques às senhoras e chapéus de palha canotier aos senhores. Colocámos um photobooth para que tirassem fotos divertidas e descontraídas. A árvore das mensagens em substituição do tradicional livro de mensagens foi também uma forma de criar interação entre os convidados e o próprio evento. A ideia foi a de criar espaços onde os convidados tivessem um papel participativo em todo o casamento.

O ambiente teria de evocar a celebração do nosso amor, numa festa de família e amigos com todos a comemorarem o nosso dia.

 

 

 

 

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Surgiu assim que verificámos não haver, para os convites, uma solução à nossa medida e ao nosso gosto a um custo acessível. Aí começámos por criar uma solução feita por nós. Com a fundamental ajuda da Eliana, irmã do Pedro, que nos pintou num quadro, desenvolvemos o formato do convite e utilizámos a imagem da pintura. Com essa solução, recorremos a uma gráfica em Espinho e conseguimos o convite ideal, a custo mais baixo e feito por nós.

 

Tiveste ajuda?

Para além da ajuda que tivemos nos convites, a partir do momento em que escolhemos a Quinta da Quintã, tratámos de tudo entre nós e não conseguimos delegar nenhuma escolha. Tudo o que aconteceu no casamento foi uma total surpresa para todos os convidados. Não existiram quaisquer dissabores ou quebra de expectativas. A ajuda que tivemos ao nível da sugestão de fornecedores e da coordenação das equipas, por parte da Joana Coelho, da Quintã, acabou por ser preciosa para assegurar que toda a organização fosse um sucesso.

 

 

 

O que era o mais importante para ti?

O desfrutar do dia por parte de toda a gente. Que fosse um casamento marcante, não só para nós, mas para todos os que estivessem presentes. Um belo dia de sol, uma cerimónia emocionante e uma festa bonita e divertida para todos.

Para além de podermos trabalhar com o João Pádua e com a Pixel, que nos garantiam qualidade na fotografia e no vídeo, também foi importante para nós apostarmos em gente nova, que está agora a começar a sua carreira. A Sophii Urban Mag na maquilhagem e os Bizarros do Costume na música ao vivo, foram apostas ganhas e estamos certos de que terão um percurso promissor. O facto do nosso casamento poder servir como referência da qualidade deles também nos deixa orgulhosos.

 

 

 

 

E secundário?

Até ao dia do casamento nada foi secundário, tudo foi pensado ao pormenor: sapatos, vestido, fato, penteados,…  tudo! No dia, depois do sim, tudo o resto passou a ser secundário face à nossa união e à felicidade que todos estávamos a viver. Tínhamos do nosso lado o descanso da qualidade das pessoas que estavam a acompanhar o dia para que esse “secundário” do dia pudesse brilhar.

 

Onde gastaste mais dinheiro?

Como noiva foi no vestido, no que respeita ao casamento foi na quinta. Apesar de termos encontrado a perfeição, mantivemos sempre os pés assentes no chão, para não nos precipitarmos em valores exorbitantes.

 

 

 

 

Onde gastaste menos? 

Nas lembranças e nos convites! Com os convites feitos por nós e muita procura nas lembranças conseguimos exatamente o que queríamos. Acabámos por encontrar as nossas ideias a preços acessíveis.

 

O que foi mais fácil?

Primeiro dizer que sim! E depois a quinta e o vídeo, muito profissionais e com uma imagem muito original e actual.

 

 

 

 

 

O que foi mais difícil?

Como temos gostos completamente ecléticos em termos musicais, tanto ouvimos blues como rock, a selecção musical foi muito difícil. Queríamos tudo! Tínhamos imensa música, mas não a conseguíamos colocar no momento certo. A exemplo da variedade de estilos que tínhamos, a nossa música de entrada na sala foi a “Feel The Love”,  e a música do corte do bolo foi a “Se Cuidas de Mim”. A música de entrada na cerimónia também foi de escolha difícil, porque tinha de estar à altura do momento, ser original e produzir impacto. Acabámos por escolher a versão dos The Piano Guys, da música “A Thousand Years”.

 

 

 

 

 

O que te deu mais prazer criar?

A dança de abertura do baile. Tanto eu como o Pedro adoramos dançar e quisemos logo que este fosse um momento especial, à nossa imagem. Pensámos na música, com a valsa de início do meu filme preferido, “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, e de seguida um medley de músicas escolhidas a dedo por nós. Apanhámos toda a gente de surpresa, dançámos músicas que também fazem parte da nossa história e conseguimos abranger os vários estilos que gostamos de dançar juntos. Demos espetáculo e a criação deste momento, com a cumplicidade entre os dois, escondendo de todos as músicas e o treino da dança, foi algo especial que depois se revelou num momento alto do nosso casamento.

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Na verdade não houve muita cedência. Tanto a cerimónia como o copo de água foram tal como idealizámos. Fiz apenas uma pequena cedência face aos noivinhos no bolo, que acabámos por não colocar por não encontrarmos o que tínhamos em mente.

De resto tudo foi tal e qual a nossa cara: a selecção musical, o meu vestido, a decoração, tudo…!

 

 

 

 

Um pormenor especial?

Os discursos dos tios na cerimónia foram um detalhe muito importante, tanto para nós como para os presentes. Foram discursos emocionantes e até um pouco inesperados.

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Não mudava nada. Felizmente o dia correu tal como idealizei desde pequena. Foi um sonho de uma princesinha e do seu príncipe…

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

O dia é vosso, vivam-no na totalidade sem receios ou stresses. Apoiem-se nas pessoas e equipas certas para que tenham a certeza de que tudo corre suavemente. E a diferença de mais alguns euros pode ser a diferença no vosso sonho tornado ou não realidade.

Mantenham-se fiéis a vocês como casal, à ideia original do Vosso Casamento, à vossa identidade e à vossa impressão digital conjunta.

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites: feitos por nós

local, catering, bolo, decoração floral e materiais gráficos: Quinta da Quintã

fato do noivo e acessórios: fato Pal Zileri, sapatos da Sapataria Manuel, em Espinho.

vestido de noiva e sapatos: vestido Pronovias, sapatinhos Pedro Martins, feitos à medida

maquilhagem: Sophii MakeUp Artist

cabelos: Chez Moi

bouquet: Horto de Espinho

ofertas aos convidados: leques da 2Tons, brinquedos da Ale Hoop

fotografia: João Pádua

video: Pixel

luzes, som e Dj: DJ LSS Produções, música ao vivo, Bizarros do Costume

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade