Created with Sketch.
Susana Pinto

Leituras e inspirações

Gosto de livros, muito. Se forem objectos bonitos e inspiradores, tanto melhor, é uma festa de forma e conteúdo!

Nos últimos tempos, têm aparecido umas edições apetecíveis para quem vai casar ou simplesmente gosta de coisas bonitas e eu própria já cedi à tentação de dois ou três, com o pretexto (como se fosse preciso…!), “ah e tal, é trabalho!”.
Deixo algumas sugestões, a maior parte deles já os folheei ao vivo e a cores, são magníficos do ponto de vista visual e bastante inspirados (uns mais do que outros). Apetece ver vezes sem conta e são um belo presente!

 

 

Este, que deve ser grandioso, vi-o na BHLDN, mas a minha listinha (que o inclui), está toda disponível no Book Depository, via Reino Unido e com portes gratuitos para Portugal.

Vamos a isso?

 

Paper to Petal, uma delícia para os sentidos, explicativo ao detalhe de modo apetecível (foi a nossa base de inspiração para a decoração do showcase), é da Rebecca Thuss, ex stylist do grupo Martha Stewart, custa 18,97 euros.

 

Style Me Pretty Weddings: Inspiration and Ideas for an Unforgettable Celebration, por 20,92 euros, é um apanhado, por estilos, do melhor que passa diariamente pelo Style me Pretty. Apesar de serem realidades muito diferentes, a nossa e a deles, ajuda a sintonizar o que se gosta mais, de modo arrumadinho e metódico… Ah, e claro, é um deslumbre para os olhos!

 

Handmade Weddings: More Than 50 Crafts to Personalize Your Big Day, é das irmãs Moyle, do estúdio de design gráfico Hello Lucky. Como o anterior, vem arrumado por estilos e continua a ser um objecto da minha eleição, com styling da maravilhosa Shana Faust. É um livro lindo, bem feito e bem desenhado, cheio de DIY com instruções  bem explicadas e fazíveis, e custa 15,97 euros.

 

New-fashioned Wedding, da dupla Bash Please!, é o que me pisca menos o olho, mas as opiniões dividem-se e quem o tem, acha-o o máximo. Novamente, é um apanhado do trabalho bem feito por esta dupla talentosa e muito criativa. Muitas das ideias não fazem sentido na nossa realidade, mas que é um deleite criativo, é sim senhor! Custa 29,57 euros.

 

E termino com este, que não conheço, é novinho em folha e a capa é muito apetecível: Just Married: How to Celebrate Your Wedding in Style, e custa 39,83 euros.

Digam-me vocês a vossa opinião!

 

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • M Joao

    Mas que grande maldade … a minha sorte é que já tenho todos , excepto este último . Este Natal vou antes comprar a estante apropriada para tanta sabedoria casamenteira. Mas adorei a sugestão .

  • Susana

    foram precisamente os seus q folheei 😉