Created with Sketch.
Susana Pinto

Katya + Luís, party on no Alentejo!

Hoje temos a bela festa da Katya + Luís, soberbamente fotografada pelos The Knot Wedding Photography, na luminosa paisagem alentejana. Do norte para o sul, foi aqui que decidiram celebrar um dia tão especial, junto dos amigos e família. Começou-se com os convites da Molde Design Weddings e a festa terminou às tantas, com o som genial da Jukebox!

 

Venham ver como foi!

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

A organizadora das viagens esteve de folga desta vez… O Luís tratou de tudo até de fechar a mala.  Andava sempre a perguntar-me se já a podia fechar e eu nunca desconfiei… Fomos para Bali, passeámos, namoramos, divertimo-nos imenso… Na última noite, o Luís convidou-me para um jantar junto à praia num ambiente muito romântico. Sem nunca ter desconfiado, no final de uma lagosta, o Luís tirou do bolso dos calções aquilo que conseguiu guardar a viagem toda…a caixinha com um lindo anel de noivado. Foi um momento completamente inesperado…fiquei quase sem palavras…..mas consegui lembrar-me da palavra chave… Sim!

 

 

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Em Novembro 2012, começámos por definir a zona onde queríamos casar, o Alentejo era um desejo… Depois de uma grande pesquisa, decidimos fazer uma roadtrip por vários espaços Alentejanos.

Num Sábado de manhã partimos de LX para o primeiro espaço em Avis – Herdade da Cortesia. E como diz o ditado, não há amor como o primeiro!

Tínhamos como objectivo 2 meses antes da grande data, não ter questões por definir ou pendentes, trabalhámos para isso… E também tivemos a sorte de encontrar à primeira o nosso DJ, fotógrafo, decoradora, etc… Depois o Pedro, da Herdade da Cortesia foi incansável na ajuda e na tranquilidade que nos transmitiu… assim tudo se tornou fácil.

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Queríamos que todos os nossos convidados percepcionassem a mesma magia do Alentejo que nós sentimos sempre que nos refugiamos lá, em busca de tranquilidade.

Sendo eu de Braga e o Luís de Águeda, preparámos a festa de forma a que os nossos convidados pudessem passar um fim-de-semana tranquilo e conseguissem descansar e conviver de sexta a domingo. E assim foi…

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Porque além de sermos pessoas muito criativas, queríamos que fosse uma festa à nossa imagem, que tivesse o nosso contributo e a nossa experiência de vida…. Gostávamos que olhassem para o que foi feito com muito Amor e que fosse sentido por todos…

 

 

 

Tiveste ajuda?

Sim, tivemos um reforço positivo de todos os nossos amigos e das pessoas de Avis e Estremoz que fomos conhecendo durante as nossas viagens mensais ao Alentejo. Foi uma festa também para eles que estiveram ali à porta da igreja para nos saudar e com quem partilhámos a nossa felicidade.

 

 

 

 

O que era o mais importante para ti?

A nossa mensagem era: Um dia vou-me casar…. Hoje é o Dia!

Que sentíssemos este dia como o nosso dia e que fosse um dos dias mais felizes das nossas vidas!

 

Onde gastaste menos? 

Nos pormenores pensados e feitos por nós.

 

 

 

 

E secundário?

Algo que pudéssemos ter pensado e que nos escapou… é porque era secundário!

 

Onde gastaste mais dinheiro?

No espaço, no entanto, sentimos que foi um valor muito bem gasto.

 

 

 

 

O que foi mais fácil?

Marcar a data e dizer sim… too easy!

 

O que foi mais difícil?

Todas as dificuldades eram transformadas em obstáculos a ultrapassar e todas foram superadas com sucesso. Sabíamos o que queríamos e com a sorte de termos encontrado grandes pessoas no Alentejo, conseguimos que tudo se tornasse simples.

 

 

 

 

O que te deu mais prazer criar?

O ambiente. Queríamos um ambiente romântico, descontraído e integrado na paisagem natural onde a Herdade da Cortesia se encontra.

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

O casamento foi planeado e caracterizou-se por ser à nossa imagem. A expectativa dos amigos era muito alta mas conseguimos surpreendê-los…

 

 

 

 

 

Um pormenor especial?

A descontracção vivida no dia…

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Fazíamos tudo igual. Só se alterássemos o número de dias, a pedido de muitas famílias passaríamos a uma semana de festa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

É o nosso dia, por isso vivam-no e desfrutem. É maravilhoso casar com a pessoa amada e a prioridade deverá ser: estarem ambos felizes e partilharem esta felicidade com amigos!

 

 

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites e materiais gráficos: Molde Design Wedding e Éter Wedding

local e catering: Herdade da Cortesia, Avis

fato do noivo e acessórios: Prada e Boss

vestido de noiva e sapatos: Susana Agostinho e Karen Millen

anel de noivado, alianças e brincos: Eternis, na Ourivesaria Góis, os brincos são uma recordação da avó materna

maquilhagem: Perfumaria Angeli, em Braga

cabelos: Cabeleireira Marília, em Avis

flores: Florista Vallirios, em Braga

ofertas aos convidados: sacos alentejanos, feitos pela Dª Margarida, em Avis e Rebuçados de ovo

música na Igreja: Katherine Ann Fiero

fotografia: The Knot Wedding Photography

charrete: Herdade da Cortesia, Avis

animadora: Carla Fonseca, em Portalegre

luzes, som e Dj: Jukebox

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade