Created with Sketch.
Susana Pinto

Marta + Luís, uma festa perfeita!

Hoje trazemos um casamento muito cá de casa! É a festa da Marta + Luís, a dupla que assina com o nome de Lounge Fotografia, num cenário digno do romance Wuthering Heights!

Profissionais do casamento (devem ser umas centenas, os que eles já fotografaram…!), queriam proporcionar a festa perfeita aos amigos próximos e família e por isso, tudo foi escolhido a dedo!

Inspirarte, Emotions Media, Design com Texto, Jenny Makeup Land, Diferente, Dj Nuno Rodrigues, Pedro Vilela, Vitor Duarte, Costureira de Palavras, todos fornecedores seleccionados do Simplesmente Branco foram os cúmplices deste dia bonito e especial.

Vejam o resultado!

 

 

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

Não houve um pedido “oficial”, depois de namorarmos cerca de 16 anos, resolvemos que estava na hora da nossa festa!

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Decidimos casar em Fevereiro, pelo que não era muito tempo para organizar tudo, mas como já tinhamos “alguma” experiência em casamentos acabou por tornar-se fácil. Penso que o primeiro fornecedor que escolhemos, como não podia deixar de ser, foi o fotógrafo, o Pedro Vilela, que depois trouxe o seu wingman Vitor Duarte.

A parte videográfica também sempre esteve decidida para nós: seria o Henrique Cepeda e o João Vieira a eternizarem todos os momentos, pelo que também foi uma escolha fácil.

Também sabíamos que a decoração iria ficar a cargo da Inspirarte, pelo que depois de acertarmos com o Hotel ficámos descansados e sabíamos que tudo iria correr como planeámos.

Outra grande preocupação da Marta foi a parte da maquilhagem e do cabeleireiro, que neste dia se quer perfeita! A Jenny Miranda surgiu como uma opção natural pois acompanhamos o seu trabalho e sabia que podia ficar descansada neste aspecto.

 

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Sempre quisemos um ambiente rústico, devido ao local onde seria o casamento. Queríamos um casamento ao ar livre e no meio da natureza. A Susana Abreu, da Inspirarte, foi um pilar fundamental nesta aventura. Depois de uma pesquisa exaustiva no Pinterest, nossa e da Susana, chegámos a um ponto de partida, depois visitámos o espaço e fomos alinhavando o que faríamos.

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Sim, muitos dos pormenores foram feitos por nós. Por um lado queríamos confiar em fornecedores com talento para nos ajudarem neste processo, como a Diferente, que nos fez os convites, mas houve outros pormenores que quisemos ser nós a fazer, as ementas, o plano da cerimónia, os cartões para as mensagens, os cones para as pétalas, a maneira como fizemos a distribuição e identificação das mesas, entre outros pormenores.

 

 

 

 

 

Tiveste ajuda?
Sim, muita! A Susana Abreu foi uma ajuda essencial em todo o processo, depois já no Hotel  da Montanha nos dias anteriores ao casamento tivemos a ajuda preciosa dos irmãos da Marta e do staff do Hotel, nomeadamente o Hugo.

 

O que era o mais importante para ti?

O mais importante era que fosse uma cerimónia intima, ao ar livre e que todo o ambiente fosse muito descontraído e divertido, um espelho nosso no fundo. Queríamos um casamento que fizesse sentido para nós, que fosse algo que as pessoas recordassem com carinho de um dia bem especial.  Depois de termos fotografado tantos casamentos, havia uma “pressão” adicional para que tudo fosse perfeito, dai nos termos empenhado de corpo e alma.

A parte da festa também era bastante importante pois queríamos que todos os convidados se divertissem ao máximo, para isso contámos com a ajuda importante do Nuno Rodrigues.

 

 

 

 

 

E secundário?

Não houve aspectos secundários

 

Onde gastaste mais dinheiro?

No catering, sem dúvida.

 

 

 

 

 

Onde gastaste menos? 

Tivemos a sorte de ter óptimos fornecedores que eram nossos amigos, pelo que houve serviços que nos foram oferecidos ou a um custo reduzido.

A escolha feita no bolo foi também dos melhores investimentos que fizemos, pois só podemos dizer que estava maravilhoso. Optámos por um red velvet, que todos os convidados adoraram. A Andreia Ferreira, da Juras de Amor, acertou no ponto!

 

O que foi mais fácil?

A escolha do fotógrafo. Já conhecíamos o Pedro Vilela há algum tempo e identificamo-nos muito com o trabalho dele. Havia alguns bons fotógrafos cujo trabalho também gostamos muito, mas não podíamos ter todos! Alguns dessa lista eram nossos convidados, pelo que não queríamos que estivessem a trabalhar!

 

 

 

 

 

O que foi mais difícil?

A decoração do espaço, porque tivemos de fazer um extreme make over no salão do Hotel, levando tudo do Porto, duas carrinhas cheias de material! Novamente, a Inspirarte foi essencial neste processo.

A escolha do vestido da noiva também não foi tarefa fácil, queria um vestido que não fosse muito “de noiva” mas que fosse elegante, fluído, sofisticado. Após ter percorrido algumas lojas no Porto, e em conversa com a nossa amiga Sofia Ferreira surgiu o nome da Manuela Noivas e desde que visitei o seu atelier, soube imediatamente que tinha ido ao local certo. A Rute e a D. Manuela perceberam de imediato o que pretendia e deram asas à imaginação para concretizar “O” vestido.

 

O que te deu mais prazer criar?

Todo o ambiente rústico da cerimónia civil.

 

 

 

 

 

 

 

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Sim, é a nossa cara! A cerimónia foi bastante emotiva e aconteceu num cenário totalmente idílico, em sintonia com a natureza! Tivemos a sorte da Isabel Spínola, que já conhecíamos de outros casamentos, aceitar o nosso convite para celebrar a cerimónia e a Gisela e o José Rodrigues que tocaram durante a cerimónia. Foi tão especial que até os noivos cantaram!!! E a troca dos votos foi um momento muito bonito e especial, aconselho todos os noivos a fazerem o mesmo, pois é uma sensação única dizer o quanto se ama à pessoa com que estamos prestes a casar.

 

Um pormenor especial?

Houve vários… mas destaco talvez as portas que serviram de altar, que fomos buscar à casa da Avó da Marta, e as placas que diziam Mr. e Mrs, que nos foram oferecidas pelo Luís Ventura, feitas a partir da madeira de um orgão muito antigo (o Luís faz restauro de pianos e orgãos).

Também foi pedido a todos os convidados masculinos a usarem laço, o que foi aceite por quase todos!

 

 

 

 

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Talvez fizéssemos a cerimónia uma ou duas horas mais cedo, em Outubro já era arriscado começar às 16h.

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

APROVEITEM o dia!!!!! Não imaginam as vezes que ouvíamos dos “nossos” noivos que o tempo passa a correr e nem dão por isso, mas é a pura verdade! O tempo passa a voar e gostávamos de ter mais tempo para estar com as pessoas. É aqui que se vê o quanto é importante ter uma boa reportagem tanto fotográfica como videográfica, só mais tarde é que nos apercebemos de certos momentos, certos pormenores, situações caricatas, etc. Acreditem que todo o dinheiro que se investe nesta parte é fundamental.

 

 

 

Marta + Luis ..::.. Wedding Highlights from HCepeda on Vimeo.

 

Os nossos fornecedores:

 

convites e materiais gráficos: convites Diferente, marcação de mesas e detalhes, Feliz é quem diz, e e feitos por nós

local e catering: Hotel da Montanha

fato do noivo e acessórios: fato Hugo Boss, sapatos Dielmar, atacadores HUP, laço e lenço, Fox and Brie

vestido de noiva e sapatos: vestido Manuela Noivas, sapatos Made In

almofadas das alianças: Design com texto

votos: Costureira de palavras

maquilhagem: Jenny Makeup Land

cabelos: Pedro Ferreira

flores (ramo noiva) e decoração: Inspirarte

música da cerimónia: Canto de Anjo

bolo: Juras de Amor

bartender: Vitó Bartending

ofertas aos convidados: suculentas

fotografia: Pedro Vilela e Vitor Duarte

videografia: Henrique Cepeda e João Vieira

luzes, som e Dj: DJ Nuno Rodrigues

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Obrigado pelo destaque. É um orgulho e um prazer ver a nossa história contada nesta “casa”. Agradeço também a todas as pessoas que fizeram parte do nosso dia, familiares, amigos, fornecedores!

  • oh tão lindos!! parabéns! Luís, fiquei emocionada com as tuas palavras, tão certas!

  • Anabela Oliveira

    Foi uma festa diferente, estava tudo muito bonito.Parabens! Tudo de bom para voces….