Created with Sketch.
Susana Pinto

Sara + Filipe, um amor sereno

Hoje partilhamos uma festa cheia de uma doçura serena e bonita.

É o casamento da Sara+ Filipe, no belo cenário de Miranda do Douro, gentilmente fotografado pela dupla Momento Cativo.

Preparados para uma bela dose de imagens bonitas?

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

O pedido oficial foi junto ao rio Douro, em Sendim, num piquenique com os nossos pais e irmãs, o Filipe pôs a aliança num açucareiro bonito e queria que eu bebesse chá. Tinha o açúcar no carro e ia lá buscá-lo! Entretanto eu disse que não queria açúcar e fui atrás dele a dizer “Oh Filipe anda cá que eu não quero!”Ele vira-se para trás muito vermelho, a rir envergonhado com o jeitinho dele e diz “Deixa-me ir, volta lá para a mesa!”

Comecei-me a rir e percebi logo o que se ia passar, como é óbvio!

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Começámos com mais ou menos um ano de antecedência, escolhemos a data (muito fácil), escolhemos o local do copo de água dentro das poucas opções disponíveis, e marcámos o local da cerimónia porque tínhamos medo que alguém nos roubasse a data e queríamos mesmo casar ali, naquele dia especifico. Tanta coisa e nem se casou mais ninguém naquela capela este ano! Também começámos logo à procura dos nossos fotógrafos e videógrafos para não nos escaparem aqueles de que gostávamos mais!

(Eu confesso…já andava a ver blogs e sites de casamentos antes de ser feito o pedido oficial, por isso eu comecei por aí! Mulheres!

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Pela vontade do Sr. Filipe tínhamos feito um encontro de músicos, mas depois de algumas conversas lá lhe conseguir dar a volta!

Agora falando a sério…Nós queríamos um ambiente descontraído em que os convidados nos conhecessem melhor enquanto casal e indivíduos, e que se envolvessem na nossa história sentindo um pouco do que nós sentimos um pelo o outro. Porque verdade seja dita os convidados ou conhecem a noiva ou conhecem o noivo, muito poucos conhecem os dois ou nos conhecessem juntos, o que é perfeitamente natural!

Para criar esse ambiente, começámos logo pelo convite onde escrevemos pequenos pormenores sobre nós, porque é pelo convite que se começa a festa!

O Filipe cantou e tocou a nossa música para a minha entrada na capela.

Para distribuir os convidados fizemos uma cronologia de cada um que depois se entrelaçava na nossa cronologia. Escolhemos os anos em que aconteceram coisas importantes na nossa vida pessoal e depois em comum. Nas mesas encontravam-se textos escritos na primeira pessoa sobre esses acontecimentos.

Fizemos um vídeo com os Something Blue para mostrar aos convidados.

Não tivemos medo de usar os microfones para falar com toda a gente.

Depois a decoração em tons de lavanda e roxo (é a nossa cor preferida) e muitas flores ajudaram a complementar todo o ambiente.

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Nós os dois somos pessoas bastante criativas e de pôr as mãos na massa. Juntam uma arquitecta e um músico e é o que dá!

Acho que sinceramente nem fazia sentido de outra maneira, uma vez que éramos capazes de o fazer. O meu amor pelo design sempre foi imenso, satisfaz-me de uma maneira que a arquitectura não consegue e eu vi no nosso casamento um meio para mostrar todo esse amor no seu grande exponencial, pois um casamento envolve muitas áreas do design que eu adoro.

A minha cabeça estava sempre a trabalhar e acho que quanto mais tempo tivesse mais inventava, o que vale é que o Filipe sempre me apoiou e fez muitas coisas só para satisfazer muitas das minhas vontades porque sabia que era importante para mim. Os dois dias antes do casamento foram muito muito cansativos, desde pendurar bolas e luzes, fazer arranjos florais, pôr velas, fazer lacinhos e eu como sou maníaca, tive de por o dedo em tudo.

 

 

 

 

 

Tiveste ajuda?

Sim tivemos, nos dois dias antes do casamento, familiares e amigos ajudaram-nos a montar tudo o que tínhamos feito e preparado anteriormente. A mãe do Filipe também coseu os panos para os centros de mesa.  A minha mãe ajudou-me a tingir as velas e os tecidos para cobrir os fardos de palha que o meu tio arranjou e ainda tratou ela com ajuda da minha irmã e da minha prima, dos cones para o arroz.

 

O que era o mais importante para ti?

Tudo era importante.

 

 

 

 

 

E secundário?

Praticamente nada.

 

Onde gastaste mais dinheiro?

No copo de água.

 

 

 

 

Onde gastaste menos?

Em muitos pormenores da decoração.

 

O que foi mais fácil?

Escolher a capela, o dia e casar-me com o Filipe.

 

 

 

 

O que foi mais difícil?

Tudo o resto foi difícil na sua medida proporcional, porque não era bem o que pretendíamos, ou porque era caro, ou porque isto ou porque aquilo.

 

O que te deu mais prazer criar?

Acho que não consigo especificar só uma coisa, todas as coisas que queríamos complementaram-se entre si!

 

 

 

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Na sua essência conseguimos que fosse a nossa cara, o que não quer dizer que não fomos fazendo algumas cedências pelo caminho. Tínhamos preferido um casamento ao ar livre mas a logística era demasiado complicada e ia ficar mais dispendioso.

 

Um pormenor especial?

A mesa dos meus avós paternos e as caixas de madeira onde o meu avó materno guardava as ferramentas que o Filipe lixou e envernizou. E a nossa almofada as alianças, muito linda!

 

 

 

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?Estaria a mentir se dissesse que não mudava. Mudava algumas pantominices que na minha cabeça não estiveram tão bem mas isso sou eu e a minha cabeça.

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Se têm uma ideia definida do ambiente que querem, mantenham essa ideia até ao fim sem perderem a sua essência.

É normal muita gente dar opiniões mas mantenham a vossa e lembrem-se que às vezes também é importante ceder em algumas coisas.

 

Os nossos fornecedores:

local da cerimonia: Capela do Barrocal do Douro, Picote, Miranda do Douro

catering: Estalagem Santa Catarina, Miranda do Douro

vestido de noiva e sapatos: vestido Isabel Ribeiro, sapatos Vicenza, Eureka Shoes

fato do noivo e sapatos:   Saroni na Loja Amour Glamour, sapatos Cohibas

acessórios e jóias: Parfois, Bijou Brigitte e Ourivesaria Cardoso e Filhas

convites, material gráfico, decoração e almofada para as alianças: Hoje é Especial

bolo dos noivos: Pingo de Mel

flores e bouquet: Arco Iris Florista e Hoje é Especial

maquilhagem: SaraCangueiro Makeup

cabelo: Cabeleireira Isamar

fotografia: Momento Cativo

video: Something blue

música e animação: Banda Triângulo e Amigos 

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • antónio cangueiro

    Só agora estive a ler e com atento e posso dizer: simples, directo, apelativo, charmoso…e PARABÉNS!

  • Obrigada 🙂