Joana + José, um dia muito feliz!
Hoje trazemos o bonito casamento da Joana + José, uma festa feliz e luminosa, em Setembro.
Começamos por vos mostrar a versão em movimento, capturada pelo Tiago Milheiro, da The Emotion Wedding Films.
Acompanhem-nos da descrição da querida Joana!
Como foi o teu pedido de casamento?
O pedido de casamento aconteceu ao fim da tarde, ao pôr do sol, numa varanda com vista para o mar, na Ilha da Boavista, em Cabo Verde. O Zé estava nervoso, mas foi capaz de completar a frase e em menos de nada, eu respondi emocionada com um abraço que valeu por mil “sim”s. Foi um momento mágico para os dois uma vez que esta viagem tinha sido planeada com o propósito de comemorar a minha defesa da tese de doutoramento e o nosso início de vida a dois ao fim de quase 5 anos de namoro à distância.
Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?
Uma vez que o pedido aconteceu na Primavera e decidimos que nos casaríamos no Verão e que seria ainda nesse ano, tivemos apenas 6 meses para organizar tudo. Começámos por reservar a Igreja, o espaço da festa (Quinta das Silveiras, Leiria), o meu vestido e o fato do noivo e logo depois, a fotografia, o vídeo e a banda para a festa.
Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?
Queríamos festejar num ambiente romântico e com bastante espaço no exterior para que pudéssemos celebrar um dia de Verão com as nossas famílias e amigos. A decisão de que o estilo de decoração seria uma mistura de vintage, campestre e romântico foi o ponto de partida e a partir daí tudo foi fácil.
A opção “feito por ti” surgiu porquê?
Indubitavelmente, teríamos que estar envolvidos em cada pormenor porque sabíamos que o faríamos com o carinho e o amor que esta festa merecia. Assim foi! Foi com muito gosto que tomámos todas as decisões em conjunto, desenhámos os convites, os cartões de agradecimento e os missais, fizemos a lista de músicas para toda a festa, escolhemos as flores para a igreja e para a quinta…
Tiveste ajuda?
Tivemos a ajuda preciosa das nossas famílias. Uma vez que nos encontrávamos a viver fora de Portugal e nem todos os temas poderiam ser resolvidos por telefone/mails/internet foi uma benção poder contar com a família. Procurámos também inspiração e conselhos em sites e blogs de casamento, nomeadamente o Simplesmente Branco.
O que era o mais importante para ti?
Que fosse um dia feliz e especial e que ficasse na nossa e na memória de todos os que escolhemos para viverem aquele dia connosco. Felizmente, tivemos a presença de quase todos os nossos familiares e amigos mais queridos e foi sem dúvida especial celebrar o nosso amor com todos eles.
E secundário?
Nada foi secundário no “nosso” dia. Tudo foi preparado com dedicação e carinho.
Onde gastaste mais dinheiro?
Na festa. No nosso caso incluiu catering de almoço, jantar/seia, a decoração de exterior, decoração de mesas, flores, bolo de noivos, balões, etc. Estava tudo como tínhamos idealizado!
Onde gastaste menos?
Nos convites e nos cartões de agradecimento, que fomos nós criámos. O layout que criámos para os convites, cartões de agradecimento e missais da cerimónia acabou por ser o mesmo da decoração das mesas na festa e das etiquetas dos frascos de mel (lembrança para os convidados).
O que foi mais fácil?
As escolhas mais fáceis foram o meu vestido, a escolha da fotógrafa, do videógrafo e da banda para tocar na festa.
O que foi mais difícil?
Não ter o meu avô, que se encontrava doente, presente no dia. Mas esteve sempre no meu coração!
O que te deu mais prazer criar?
Os convites, os cartões de agradecimento e os missais foram criados por nós e isso deu-nos muito prazer. A escolha da lista de músicas deu-nos algum trabalho, mas valeu muito a pena: adorámos ter música ao vivo e tivemos a banda sonora perfeita para o nosso dia. A preparação da cerimónia e do missal foi também um momento especial para nós.
O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?
Foi, sem dúvida, a nossa cara! Foi um dia feliz, emocionante, divertido, cheio de alegria e muito romântico. Como sempre sonhei! Mesmo tendo feito algumas cedências, até essas foram inicialmente previstas e, portanto, não tiveram qualquer influência no dia.
Um pormenor especial?
A minha preparação (maquilhagem, cabelo e vestir o vestido) numa das lindas salas da Quinta das Silveiras foi um momento muito relaxante e de alegria que partilhei com a minha mãe e com a minha madrinha. O bouquet e a almofada das alianças foram detalhes preparados com carinho pela minha mãe. O vídeo que a madrinha (e prima) do noivo preparou arrancou-nos sorrisos e lágrimas e encheu-nos o coração.
Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?
Foi tudo perfeito! Portanto, não mudava absolutamente nada!
Algumas words of advice para as próximas noivas?
Tentem planear o dia ao pormenor (sugiro fazer uma espécie de programação do dia com a previsão das horas para os momentos) para que tudo aconteça como tinham idealizado. Além disso, tentem delegar as tarefas de organização do dia para que possam aproveitar o tempo ao máximo: é um dia mágico que merece ser vivido em pleno. Aconselho também, se possível, que tentem reservar a igreja e o espaço da festa com mais de 6 meses de antecedência pois pode ser difícil encontrar disponibilidade para o dia e espaços desejados.
Os nossos fornecedores:
convites e materiais gráficos: feitos por nós
local, bolo e catering: Quinta das Silveiras, Iguarias do Tempo
fato do noivo e acessórios: Hugo Boss e Yves Saint Laurent
vestido de noiva e sapatos: vestido de noiva Aire, sapatos Mango, brincos Swarovsky
flores: A Flor do Campo
alianças: Carlos Joalheiro Lda
maquilhagem e Cabelos: Cristina Leal, Visual Clinic
bouquet: Florista Nova, Bombarral
oferats os convidados: Jorge Jesus, Mel de Portugal
fotografia: matilde photography
video: The Emotion Wedding Films
música: Marisa e Leco
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade
Fotos super originais, pois não são as “chapa 4” dos casamentos. Parabéns!!!!
E tb é muito diferente a fotógrafa Matilde recolher depoimentos – tipo entrevista – dos noivos.
Rita, o questionário aos noivos é nosso, faz parte dos posts de sexta feira, em que partilhamos a viagem, do pedido ao fim da festa. É um belo momento!