Created with Sketch.
Susana Pinto

Márcia + João, rodeados de amor

Hoje trazemos o casamento da Márcia + João, soberbamente fotografado pela dupla Menino conhece Menina. Foi em Vila do Conde, no Forte de São João, e ainda contou com o dedinho da Pixel, na execução do video.

Acompanhem a história e deliciem-se com as imagens!

 




 

Como foi o teu pedido de casamento?

Foi num dia especial, o dia que fizemos 5 anos de namoro. Nesse dia ao acordar tinha ao meu lado um bouquet de flores e um origami em forma de coração, com um poema sobre o que é Amar, e no final estava escrito ‘Queres casar comigo ?’.

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Para sermos sinceros, não fomos muito organizados, não fomos daqueles noivos que andam de bloco de notas atrás, já tínhamos uma ideia muito fixa de onde, quando e quem. Começámos por procurar o espaço/catering onde iríamos realizar o casamento, com a antecedência de 9 meses.

 




 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Quisemos criar um ambiente romântico, simples, intimista, sem temas, através dos elementos de decoração, mobiliário, flores e cores escolhidas.

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Surgiu porque queríamos estar ‘dentro do casamento’, não sermos só os ‘noivos’, queríamos que tivesse algo nosso, criado por nós  Apesar de não termos muito jeito para DIY, quisemos personalizar este dia ao máximo, pois era o nosso dia. Toda a parte gráfica dos convites, ementas, marcadores e praticamente toda a decoração foi feita por nós.

 





 
Tiveste ajuda?

Sim, tivemos ajuda da família de ambas as partes.

 

O que era o mais importante para ti?

Os convidados. Queríamos que os convidados se sentissem à vontade e criar um ambiente que fosse a nossa cara, mas onde as pessoas se sentissem confortáveis e se divertissem.

 




 
E secundário?

Penso que nada era, ou foi, secundário. Foi tudo pensado ao pormenor.

 
Onde gastaste mais dinheiro?

Nas flores da igreja e no espaço/catering.

 



 
Onde gastaste menos?

Nos convites, marcadores de mesas, ementas (fomos nós que fizemos) e no DJ, o irmão do noivo ofereceu os seus serviços.

 

O que foi mais fácil?

A escolha dos convidados.

 



 
O que foi mais difícil?

Os convites! Foram 170 convites em origami todos feitos por nós, desde a escolha do papel, tipo de letra, dobragens para conseguir a forma de um coração perfeito. Cada convite ia dentro de um saquinho em formato de coração, em croché, feito pela mãe e madrinha do noivo. Gastámos muitas horas até chegar à forma ideal!

 

O que te deu mais prazer criar?

Também os convites. Foi o mais dificil, mas o que nos deu um prazer enorme face ao trabalho final.

 



 
O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

O casamento que planeámos foi a nossa cara, queríamos que fosse divertido, que não houvesse momentos mortos, que todos os convidados se sentissem bem. Queriamos sobretudo animação. Ainda assim, foram feitas cedências pelo caminho, conforme fomos gerindo o nosso orçamento. Existem imensas ofertas, mas nem sempre pudemos optar por tudo aquilo que queremos!

 

Um pormenor especial?

O convite. Um origami em forma de coração, que vem ao encontro do pedido de casamento. E o coração em croché que acompanhava o convite, feito pela Mãe e pela Madrinha do noivo.

 



 
Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Há sempre alguma coisa para mudar. A cada dia aparecem novas ideias que adoraria colocar em prática. Depois do casamento ficamos sempre com a sensação de que poderíamos ter feito melhor!

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Não complicar, não stressar com pequenos pormenores. O mais importante é a celebração do vosso amor e o momento partilhado com os amigos e a família.  Aproveitem porque o dia passa a voar!

 





 
Os nossos fornecedores:

 
convites e materiais gráficos: feitos pelos noivos e pela mãe e madrinha do noivo.
local e catering: Forte São João, Vila do Conde
fato do noivo e acessórios: Galerias Gold
vestido de noiva e sapatos: Galerias Gold, Vila Nova de Famalicão
makeup e cabelo: Patricia Cabeleireiros, Vila Nova de Famalicão
Flores de Engenho, Barcelos
ofertas aos convidados: fotografias instantânea (a máquina andava de mão em mão entre os convidados e eles próprios fotografavam)
fotografia: Menino conhece Menina
vídeo: Pixel
luz, som e Dj: Forte São João, Dj Outfiltres

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade