Created with Sketch.
Susana Pinto

Uma bela fiesta!

Há umas semanas, a nossa leitora Carina deixou-nos esta questão:

 

“Olá, tenho seguido os vossos volumes e digo-vos já que me tem sido muito úteis.

Este último da decoração ainda está a ser mais, isto porque vou ser eu a decorar a sala de restaurante onde se vai comemorar o meu casamento, que vai ser na praia. No entanto tenho uma dúvida, talvez me possam ajudar. Adoro cores e decidi decorar a sala com estas: laranja, rosa choque, vermelho, amarelo, azul turquesa e branco como cor de fundo… Vou ter papel colorido picotado muito ao estilo mexicano, as flores vão estar disposta em diferentes estilos de jarras, garrafas altas e baixas… o atoalhado é branco com uma faixa central em tecido de juta cor de areia…

Resumindo, sendo que são especialistas na matéria, será demais?”

 

 

Reencaminhamos a questão para a Design Events, e aqui veio a resposta sábia!

 

Olá Carina, bem contentes ficamos, que esteja em pleno a aproveitar os fascículos.
Se há festa colorida, é, sem dúvida, uma Mexican Party. Sente-se confortável rodeada de cores por todos os lados ? Então avance, é a sua festa, o seu dia mais bonito e a festa deve revelar a sua personalidade, o que gosta e como quer viver uma vida bem caliente!

Como vai ter cores e mais cores, mantenha as mesas numa onda clean. Os atoalhados parecem-nos ideais para casar bem com a paleta. As garrafinhas também irão resultar muito bem, mas mantenha alguma leveza também nas cores das flores ou seja, muitas florinhas brancas misturadas com uma flor por cada cor da paleta e será suficiente para o toque elegante. Deixe as mesas livres de muitos detalhes, é fundamental que as flores respirem. Se quiser adicionar uns verdes, pense em suculentas e cactos em copos baixinhos (se as jarras e garrafas não forem muito altas).

Mantenha a louça neutra e adicione guardanapos de cor, ou igualmente neutros, com uma fitinha colorida, apenas um detalhe  a fazer ligação às flores. A ideia é que o ponto focal sejam as flores, tudo o resto é neutro e dá suporte à escolha principal.

Capriche na comida (um guacamole de babar e um churrasquinho a preceito) e sirva umas belas margueritas e sumo de melancia bem geladinho!

 

Ah e não se esqueça, escreva-nos a dizer como correu a festa e junte-lhe uma bonita imagem, aqui no Simplesmente Branco gostamos sempre de saber de belas festas!”

 

Parece-nos muito bem, e a vocês?

 

Imagem via Wedding Wire.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Carina Ramos

    Olá! Adorei as sugestões, vou tentar lembrar-me de todas e implementar. Depois passo por aqui para vos deixar uma foto com o resultado final. Muito obrigada!

  • Susana

    Combinado!