Created with Sketch.
Susana Pinto

Susana + Tiago, a tranquila perfeição

Hoje trazemos o bonito, doce e sereno casamento da Susana+Tiago, com imagens maravilhosas da Lounge Fototografia e makeup irrepreensível da Jenny Makeup Land.

Leiam com atenção, terão a prova de que, com a devida antecedência e preparativos, a tranquilidade vos fará uma bela companhia!

Venham comigo!

 

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

O pedido foi uma grande surpresa! Eu tinha ido visitar uns amigos à Madeira e dois dias antes de regressar, o Tiago apareceu lá de surpresa e depois do jantar fez o pedido. Até o ver lá, não desconfiei de nada… Foi tudo muito bem escondido por ele e pelos meus amigos.

 

 

 

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Depois do “choque” inicial e de voltar a pousar os pés em terra, começámos por decidir o fim-de-semana em que gostávamos que fosse o casamento. Já antes do pedido sabíamos que quando casássemos gostávamos que fosse na Quinta Casa Grande (vi o site deles uma vez por acaso e gostei muito do ambiente) e no início de Setembro de 2013 fomos visitar o espaço, que correspondeu às nossas expectativas. Como tinham a data que queríamos (20 Setembro 2014) livre ficou logo decidido.

Depois fomos vendo na internet – sobretudo no Pinterest – os estilos de decoração que tinham mais a ver connosco e fomos construindo a nossa ideia para o casamento.

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Queríamos um ambiente simples com pormenores clássicos. A Joana Macedo, que tratou da decoração, foi logo ao encontro do que queríamos. Os mini-lustres deram o toque clássico que queríamos e, nas mesas, os arranjos eram simples mas elegantes.

 

 

 

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

A parte gráfica dos marcadores de mesa, quadros de marcação, ementas, missais e os cones para as pétalas acabou por ser feita por mim. Assim acabámos por conseguir algo com que nos identificámos totalmente – simples, mas diferente (por exemplo, no caso das ementas) – e foi também uma forma de pouparmos algum dinheiro.

 

 

 

 

Tiveste ajuda?

As lembranças para os convidados (os porta-chaves em forma de mini touca de Polo Aquático) foram feitas pela irmã da minha cunhada e foram muito elogiados pelos convidados. Fizeram sucesso! A minha mãe e cunhada também foram uma ajuda preciosa para fazer os cones com as pétalas e as fitas coloridas para a saída da igreja. A minha sogra também ajudou muito já que foi ela que tratou de toda a decoração do local da cerimónia.

 

 

 

 

O que era o mais importante para ti?

Que fosse de facto o dia mais feliz das nossas vidas e que pudéssemos partilhar essa felicidade com a nossa família e amigos. Queríamos que as pessoas se divertissem e que o nosso dia fosse uma celebração e uma verdadeira festa, não só para nós, mas para todos os que o partilharam connosco.

 

E secundário?

Claro que também queríamos que tudo corresse bem no dia. Tentámos planear tudo com antecedência e pedir ajuda a amigos (as damas de honor e a minha cunhada foram fundamentais nesta tarefa) para no dia não termos que nos preocupar com nada a não ser em desfrutar de todos os momentos.

 

 

 

Onde gastaste mais dinheiro?

No catering e na decoração.

 

Onde gastaste menos?

Na parte gráfica (ementas, marcadores de mesa, quadro de marcação, etc).

 

 

 

O que foi mais fácil?

Todas as escolhas que fizemos acabaram por ser fáceis. Na maioria dos serviços só contactámos um fornecedor e acabamos sempre por optar pela nossa primeira escolha. Nem sempre sabíamos a 100% o que queríamos, mas tínhamos a certeza do que não queríamos, e isso acabou por facilitar as escolhas.

 

O que foi mais difícil?

Como optámos por casar na capela da quinta tivemos de arranjar padre e tratar da parte burocrática do processo do matrimónio. Como tratámos de tudo com alguma antecedência, acabámos por não ter contratempos. Acho que o mais difícil foi mesmo controlar os nervos naqueles instantes antes da cerimónia começar!

 

 

 

 

O que te deu mais prazer criar?

Pensar toda a cerimónia e copo d’água deu muito gozo… Da decoração, às músicas, passando pela parte gráfica. Vivemos meses felizes e de expectativa até chegar ao grande dia. Com alguma ginástica orçamental, mas conseguimos que o dia fosse tal e qual como tínhamos idealizado… Até o S. Pedro nos deu tréguas para que a cerimónia pudesse ser ao ar livre.

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Fizemos os possíveis para que fosse a nossa cara e acho que conseguimos.

 

 

 

Um pormenor especial?

Todo o dia foi especial… Fico com saudades cada vez que penso nele. Acho que as lembranças para os convidados foram um pormenor especial a par de alguns momentos: o corte do bolo com os balões, a primeira dança e as fotografias no photobooth que criaram momentos muito especiais.

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Não, nada. O nosso dia foi perfeito… Foi sem dúvida o dia mais feliz das nossas vidas.

 

 

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Acho que é um pouco clichê, mas também não é à toa que as pessoas dão este conselho: que tentem planear tudo com antecedência para que no dia não estejam preocupadas com nada a não ser viver intensamente cada instante daquele dia maravilhoso.

 

Os nossos fornecedores:

convites e materiais gráficos: Miguel Freitas Design (convites) e noiva (restante material gráfico)

local e catering: Quinta Casa Grande (local) e Francisco Vieira Catering

fato do noivo e acessórios: Prassa

vestido de noiva: Morilee

anel de noivado, alianças e brincos: anel de noivado Finogold, alianças Eternis (alianças) e brincos da avó da noiva

acessórios: pulseira Swarovski oferecida pelo noivo no dia anterior

maquilhagem: Jenny Makeupland

cabelos: Ana Santos de Alice Cabeleireiros

flores: Alexandra Margarida

ofertas aos convidados: Alexandra Margaride

fotografia: Lounge Fotografia

luzes, som e Dj: Dream’s Produções (luzes e som) e Sérgio Marques (DJ)

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade