Created with Sketch.
Susana Pinto

De regresso!

Os primeiros três meses do ano foram, no mínimo, desafiantes (ocorrem-me outros, um pouco mais densos, também).

No fim de Dezembro, soubemos que a candidatura que fizéramos ao Portugal 2020, para a The Destination: international wedding conference – Lisboa 2016, tinha sido aprovada.

Em simultâneo, tive um convite para fazer a direcção de arte para os catálogos de 2017 de 2 marcas belgas de vestidos de noiva, com produção nacional. Como as oportunidades se agarram ou se largam, a opção foi aceitar tudo o que me foi posto à frente e, com um sorriso, muito sangue frio e muita angústia, provar a mim própria que era capaz.

E fui e foi óptimo!

Um mês depois do último showcase, estávamos a receber em Lisboa as nossas 5 convidadas fantásticas para a primeira edição da conferência: Liene Stevens, Manoela Cesar, Fernanda Silva, Esther Friedrich e Naoise McNally, para traçarmos o perfil dos noivos consumidores de destination weddings em mercados relevantes: quem são, onde estão, o que os caracteriza, o que procuram, o que os motiva na decisão, quanto gastam, o que esperam dos seus fornecedores, como falamos para eles, como os surpreendemos, como geramos e gerimos o factor confiança.
Falámos também da influência e relevância dos novos media e redes sociais no mercado de casamento, da globalização de ideias, formatos e tendências, e partilhámos algumas boas práticas e conselhos de marketing para o sucesso neste negócio: durante três dias, passeámos, comemos, visitámos, abrandámos, conversámos muito e partilhámos experiências e pontos de vista. Foi épico!

 

 

 

 

 

 

Duas semanas depois, estava a fotografar vestidos de noiva, primeiro em Carnaxide, com o Nuno Oliveira e depois no Porto, com o Frederico Martins, dois dos melhores fotógrafos de moda nacionais: uma grande experiência e uma lição em profissionalismo (na equipa, estava também a Joana Moreira (nossa fornecedora seleccionada!) a fazer o makeup e o Rui Rocha, incrível, a fazer o cabelo), bom ambiente, melhor disposição e resultados tão, mas tão bons. Se dúvidas houvessem, Portugal faz bem e recomenda-se, tenho a certeza de que passámos a mensagem certa (ainda que surpreendente) ao cliente belga que decidiu trabalhar connosco.

 

 

 

 

Podem acompanhar todos os detalhes (e imagens bonitas, captadas pela dupla Look Imaginary, também nossos fornecedores) da The Destination: international wedding conference – Lisboa 2016, na página do evento no Facebook.

 

As fotografias seguintes, para os lookbooks, pertencem ao Instagram da Joana Moreira (1 e 3, captura de ecrã de uma das imagens fotografadas pelo Frederico Martins) e da Rembo Styling (2).

Em Junho termino este projecto, fotografando a campanha para 2017. Can’t wait!

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade