Created with Sketch.
Susana Pinto

Gin & Tonic: o cocktail de eleição para o vosso casamento!

Oh Gin & Tonic…

Foi este verão que aprendi a apreciar um belo gin! Nada contra a bebida em si, mas chateava-me aquela coisa do copo gigante cheio de gelo que me me entorpecia as mãos e os sentidos.

Reatei a relação em casa de amigos, durante uma estadia em Londres: todos os dias, naquela hora que não é lanche nem jantar, preparávamos um gin & tonic escorreito, acompanhado de húmus bem temperado, cenouras cruas e tiras de pão pitta torrado. O tempo estava bom, a companhia era óptima e fizemos as pazes, eu e o dito.

O resto do verão foi generoso e propício ao estreitar da relação: dias longos de calor e respectivas noites mornas e sem vento: treinámos quantidades, aperfeiçoámos os aromas e fiquei fã.

Ora, este foi também o verão dos bares de gin nos casamentos, pois claro! É uma bebida interessante, fresca, com um potencial de sofisticação no sabor que só lhe acrescenta interesse, e é um cocktail sem género, que agrada a todos, menino ou menina. A somar a isto, contamos com a produção de várias marcas nacionais, o que também tem muita graça.

 

Para terminar a lista de atributos que o gin tem, podemos dizer que é incrivelmente fotogénico, e portanto, uma bela companhia para dias de festa, em que todos, noivos e convidados, estão aprumados no seu melhor: beautiful people all around, com cocktails bonitos e apetecíveis na mão, prontos a brindar: uma combinação fantástica!

 

Delicioso gin & Tonic com toranja e zimbro para receber os convidados

 

Gin & Tonic com cocktail de amora e limão para a recepção aos convidados

 

Gin & Tonic com laranjas sanguíneas, perfeito para surpreender os convidados da festa

 

Deixo-vos aqui 3 sugestões com sabores bem interessantes e à base de citrinos, que chegam em grande agora nesta época.

De cima para baixo, Gin & Tonic com toranja, zimbro, alecrim e flor se sabugueiro, via Craft and Tonic, Gin & Tonic com amora e limão, via Spoon Fork Bacon e Gin & Tonic com laranja sanguínea, via White on Rice Couple. Todas as sugestões têm a receita incluída, que merece ser testada lá por casa e depois conversada com o vosso serviço de catering.

Estes Gin & Tonic serão certamente crowd pleasers e têm sempre um certo sabor a novidade.

Tchim tchim!

Save

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade