Created with Sketch.
Marta Ramos

Tendências para os vestidos de noiva de 2018, segundo a Vestidus

A Sara Silva, da Vestidus Atelier, esteve na Barcelona Bridal Week, no final do mês passado. O objectivo da viagem, tal como vem sendo seu hábito, foi o de assistir ao vivo às apresentações das marcas que vende no seu atelier, seleccionar os seus modelos preferidos, identificar tendências e, claro, estar onde tudo acontece.

Hoje partilhamos convosco as impressões da Sara e revelamos algumas das principais características das colecções de vestidos de noiva que estarão disponíveis na Vestidus a partir de Setembro.

 

«Em traços gerais, as colecções estão mais leves. Duas grandes tendências para os vestidos de noiva de 2018 são as saias com racha e as alças que descaem dos ombros – dois toques de sensualidade.

A nossa aposta para o próximo ano continua a ser na qualidade dos materiais. Rendas, chifon e tules de seda enquadram-se no look mais descontraído, feminino e sensual que acreditamos ser a imagem da noiva de hoje.

Foi com entusiasmo que conhecemos a nova coleção Rembo Styling 2018: costas lindíssimas, saias leves e a surpresa de alguns modelos diferentes, arrojados, a pensar especialmente nos casamentos civis, como jumpsuits, crop tops, vestidos curtos e linhas geométricas.

Já a colecção Marylise revelou-se mais suave e feminina, com tecidos mais estruturados e vestidos com personalidade, para quem não tem receio de mostrar o seu lado mais delicado. A principal surpresa foi um lindíssimo casaco em pelo sintético, a pensar nas noivas de Inverno.

Uma novidade para o próximo ano são as saias sobrepostas, em vestidos de renda com corte sereia. São perfeitos para a noiva que deseja ter dois vestidos: um para a cerimónia religiosa, mais tradicional, a causar impacto no percurso até ao altar com a cauda grande e a saia volumosa; e outro (bastando remover a saia de cima) mais confortável e sensual, para exibir na festa (e dançar mais à vontade!) São várias as marcas do nosso catálogo a oferecer vestidos de noiva com esta dupla saia, como Pronovias Fashion Group, Maggie Sottero ou Eddy K.»

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E, para terminar, deixamos as recomendações da Sara relativamente ao calendário:

 

«As novas colecções começar a chegar à Vestidus em meados de Setembro. Aconselhamos que a escolha do vestido seja feita com cerca de oito ou nove meses de antecedência.

Mas se já está apaixonada pelos modelos que temos actualmente à venda e não quer esperar por Setembro, teremos todo o gosto em recebê-la. Basta contactar-nos e marcar um atendimento personalizado. E temos duas boas notícias: se reservar um vestido de noiva da colecção 2017 para usar no próximo ano, beneficiará de um preço especial. E se, por acaso, em Setembro mudar de ideias e gostar mais de algum dos novos modelos, trocamos a reserva sem qualquer problema.»

 

Créditos fotográficos: Barcelona Bridal Fashion Week

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade