Vestidus, Kabuki e Atmosfia: relatos dos bastidores!
A Sara e o Diogo casaram em Abril de 2016 e tiveram o bom gosto de incluir três fornecedores Simplesmente Branco na equipa que orquestrou o seu casamento. All girls: o vestido de noiva foi comprado na Vestidus Atelier, da Sara Silva; a Rita Amorim – aka Kabuki Makeup – ficou encarregue, obviamente, da maquilhagem; e a Raquel Castro da Atmosfia fotografou cada pormenor do dia, desde os primeiros preparativos às últimas despedidas, para que nenhum fragmento de memória se perca.
Juntámos as três à esquina e pedimos-lhes que nos contassem como é estar nos bastidores de um casamento, com o foco a incidir na noiva. Sem concertina, mas com muita paixão por aquilo que fazem e um enorme orgulho por poderem ver o sonho tomar forma, pouco a pouco, diante dos seus olhos.
«A Sara contactou-me com 7 meses de antecedência da data do seu casamento. O timing podia ser apertado, mas Abril é um mês mais calmo de marcações e a agenda estava livre para a sua data. 30 de Abril era o grande dia», conta-nos a Rita Amorim. «Há sempre uma empatia inicial que se cria com as primeiras trocas de emails. A Sara estava muito certa do que pretendia, mostrou exemplos da makeup através da pesquisa prévia de algumas fotos e percebi o género de maquilhagem de que gostava. Agendado o dia da prova/teste de makeup, bastava perceber se os exemplos iriam favorecê-la.
Os exemplos eram perfeitos. A Sara tem uns olhos muito expressivos e o resultado da makeup funciona sempre muito bem. Optámos por tons acobreados, com dourados e castanhos que combinavam com o seu tom de olhos e cabelo.
A Sara foi sempre muito simpática, muito cordial e muito hospitaleira quando tivemos o primeiro contacto pessoal. Aberta a ouvir opiniões e a receber todo o tipo de novas sugestões (as quais nem tinha pensado que resultassem em si) e este voto de confiança que depositou no trabalho da maquilhadora foi e é sempre fundamental.
Isto porque, por mais fotos que se pesquisem na net, há que criar o devido distanciamento para perceber se os exemplos que me apresentam são aproximados à realidade da noiva. Há muito hábito de noivas de olhos castanhos e morenas enviarem exemplos de makeup de loiras de olhos azuis – e o resultado, apesar de bonito, poderá não constrastar tanto em si como nuns olhos claros.
A Sara estava consciente das suas ideias, aberta a receber novas propostas e conselhos e o resultado está à vista. Uma menina/mulher muito elegante, cheia de luminosidade e muito serena. Foi muito bom ter a Sara como minha noiva. Adorei!»
«Lembro a Sara e a mãe como presenças muito simpáticas no nosso atelier», recorda a Sara Silva. «As provas eram sempre animadas! E o vestido dela era lindíssimo, em renda, com uma alça e um toque mais blush que lhe dava um tom quente.
O vestido de noiva deve ser um reflexo da personalidade da noiva que o veste. E quando isso acontece vemos um outro brilho na pessoa.
Estamos quase um ano inteiro a acompanhar as noivas, desde a escolha do vestido na primeira visita ao nervosismo das provas e ao grande dia da entrega, quando levam o vestido de noiva para casa. Somos cúmplices de uma história de amor. Ficamos felizes por ver as fotos que nos enviam, do dia do casamento, de como o noivo segredou “estás linda!”, de como o dia passou rápido.»
«É sempre emocionante sair de casa com máquina em punho para registar um acontecimento bonito e importante que é um dia de casamento», diz-nos a Raquel Castro.
Sinto uma felicidade imensa porque vou fazer algo de que gosto tanto.
«É um dia cheio de momentos únicos que cada noiva espera com borboletas na barriga para criar ali um momento especial na sua história com outra pessoa. São emoções fortes que se partilham com a família, amigos e todas as pessoas que contribuem para esse momento de felicidade. Quando sei que a noiva esteve em boas mãos, rodeada de pessoas que querem dar o melhor de si, essa felicidade e emoção são ainda mais visíveis e tudo só pode correr bem. As imagens que mais gosto são aquelas que são verdadeiras, são momentos aos quais não é preciso pedir um toque ou um sorriso. Quando a noiva tem o apoio das pessoas certas, todas essas emoções existem dentro da noiva e elas brotam naturalmente.»
«Amo fotografar e adoro bonitas histórias de amor. Fotografar casamentos é a minha forma de contar uma bonita história de amor», remata a Raquel Castro.
Créditos:
fotografia: Atmosfia
vestido de noiva: Vestidus Atelier
maquilhagem: KABUKI MAKEUP BY RITA AMORIM
cabelo: Inês Salsinha
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade