Created with Sketch.
Marta Ramos

Real makeup, por Kabuki makeup by Rita Amorim

A Filipa Saleiro casou no dia 27 Maio e escolheu a Kabuki makeup by Rita Amorim para maquilhá-la no grande dia: «Sem dúvida a melhor maquilhadora que podia ter escolhido! Sempre preocupada com todos os pormenores, uma querida! Deixa-nos super à vontade, parecia que já nos conhecíamos há anos!
Desde pequenina que tenho problemas de pele e raramente coloco maquilhagem mas a Rita conseguiu fazer magia e dar um toque especial à minha pele no meu dia de casamento! Super leve, alegre e acreditem, a maquilhagem durou o dia todo, impecável! Além disso ainda maquilhou a minha mãe, sogra, madrinha e cunhada, que ficaram lindas, lindas, lindas! Só posso agradecer toda a sua dedicação!»

Quando recebemos este feedback tão positivo da Filipa, resolvemos pedir à Rita Amorim que nos contasse o seu lado da história – como se desenrolaram as coisas para chegar a um resultado tão perfeito:

«O primeiro contacto da Filipa Saleiro foi através de mensagem no Facebook. Contactou-me em Setembro de 2016, com casamento marcado para Maio de 2017. Perfeito, 9 meses de antecedência! Pode até parecer exagerado, mas garanto: não é.

Muitas vezes as noivas, ao criarem o seu calendário para a organização do seu casamento, deixam a marcação de maquilhagem e/ou penteado para mais tarde, convencidas de que facilmente conseguem contratar profissionais destas áreas, mais perto da sua data de casamento. E podem ter sorte, mas nem sempre é assim. Idealmente, entre 9 a 12 meses de antecedência é sem dúvida o timming perfeito, mas há excepções e por vezes temos sempre horários nas marcações, possíveis de conciliar.

Contactar os profissionais e pedir orçamentos com mais antecedência só traz vantagens (pelo menos, comigo):

. terão tempo de recorrer a vários pedidos de orçamento e analisar os diferentes orçamentos;
. terão tempo para perguntar sobre a formação da profissional;
. terão  para analisar o portefólio de trabalhos de cada profissional e escolher através das fotos, qual o género que mais se adequa aos seus gostos e personalidade;
. poderão manter contacto com todas as maquilhadoras contactadas, para esclarecer possíveis detalhes ou dúvidas;
. farão uma escolha consciente da sua decisão, com calma, sem pressão, sem dúvidas e sem o receio de terem recorrido à única pessoa que estava disponível;
. poderão iniciar um tratamento de pele e ver resultados, pedindo à maquilhadora ajuda ou algum aconselhamento (aproveitem, meninas!);
. ficam com um dos assuntos da organização do casamento resolvido e com menos uma tarefa por cumprir na longa lista. 

A Filipa foi exemplo disto e os 9 meses de antecedência permitiram-nos ter todo o tempo de que precisámos, sem qualquer pressão. O teste correu muito bem – até a sogra da Filipa quis fazer um teste por ter imenso receio de usar maquilhagem. O resultado de ambas deixou-as muito satisfeitas e para mim essa é sempre a maior alegria. 

Ouvir e estar atenta às minhas clientes é fundamental para perceber os seus anseios. Saber interpretar o que pretendem requer este cuidado. Saber ouvir é fundamental.

 

Vejam agora a Rita Amorim em acção, fotografada por Aguiam Wedding Photography:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já leram a entrevista que a Rita Amorim nos deu? Não percam a oportunidade de conhecerem-na melhor – e, claro, naveguem por todos os artigos que já publicámos com a assinatura Kabuki.  E falem com a Rita, ela terá todo o prazer em vos esclarecer quaisquer dúvidas.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade