Created with Sketch.
Marta Ramos

Regresso às origens, por Torga Emotion & Films

Hoje abrimos um dia com uma bonita colaboração entre a dupla Torga emotion & films e a Vive la Fête, um dos nossos mais recentes Novos Talentos SB.

A inspiração por detrás desta styled shoot foi a obra Walden, de Henry David Thoreau, publicada em 1854 como um manifesto contra a crescente industrialização e urbanização dos EUA. Thoreau retirou-se para a floresta e abraçou um estilo de vida o mais natural e despojado possível, tendo inclusivamente construído a sua casa com as próprias mãos. Durante os dois anos em que viveu em contacto apenas com a natureza e com os livros (e com algumas pessoas, ocasionalmente), o escritor desenvolveu uma nova visão da vida e da Humanidade. Walden é o seu diário desse período e rapidamente se tornou num símbolo de libertação e de essência para várias gerações um pouco por todo o mundo.

«Do transcendentalismo da obra de Henry David Thoreau, Walden, partimos para uma experiência de afirmação da simplicidade e do despojamento, celebramos a natureza enquanto alicerce de uma vida espiritual e total em união com a terra, com o chão, com as folhas que pisamos e com os sonhos que sonhamos. O mote para este trabalho foi este elogio da terra e a assunção de uma estética que valoriza e que não sobrepõe, que comunga e que não destrói. É com estes valores que nos identificamos, com cada vez menos artificialismos e com a expressão do amor, afinal é ele que nos move, que nos inspira e que nos dá energia.» – Rita Leite

I went to the woods because I wished to live deliberately, to front only the essential facts of life –  Henry David Thoreau

 

 

Não deixem de ver outros trabalhos assinados por Torga Emotion & Films, e falem com eles sobre aquilo que vos inspira – o vosso livro preferido, um filme, uma canção, uma memória. De certeza que, juntos, conseguirão pegar nesse património emocional e transformá-lo em imagens memoráveis.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade