Created with Sketch.
Marta Ramos

Je t’aime, moi aussi – por Edgar Félix Videography

Lembram-se da dupla Edgar Félix Videography, recentemente chegada a esta nossa casa? O Edgar e a Rita são uma equipa a tempo inteiro, ou seja, tanto no trabalho como na vida – e isso, segundo eles, torna tudo mais fácil! Escolheram fazer vídeos de casamento porque se entusiasmam com as pessoas e as suas particularidades. Sentem-se privilegiados por viver o espaço e o tempo de quem sonha casar.

Para eles, os casamentos têm muitos traços comuns, mas a única coisa que os distingue totalmente é a história dos seus protagonistas — os noivos. Daí oferecerem um tipo de videografia que pretende criar uma recordação com valor artístico dos momentos mais importantes da vida dos seus clientes até ao dia do casamento. As histórias e os  actores são verdadeiros e essas são as principais ferramentas com que trabalham.

Todos os filmes Edgar Félix Videography têm uma coisa em comum (e é uma coisa que eu adoro): a primazia da palavra. Os protagonistas de cada história contam-na também de viva voz, e esse relato entrelaça-se com o outro, o das imagens, proporcionando-nos um retrato muito vivo e emotivo.

Conhecemos todas as histórias dos noivos e como estes se conheceram. Desta vez, considerámos a história inédita: Sothida queria comprar casa há algum tempo. Contacta um agente imobiliário e marca uma visita ao apartamento que ambicionava ser a sua nova casa. Quando faz a visita apaixona-se pelo agente imobiliário, o Antoine. Um amor que dura até aos dias de hoje. E residem, ainda, nessa mesma casa. Agora já com Soan, o seu filho, com o riso mais contagiante de sempre.

A Sothida e o Antoine encontraram o trabalho da Edgar Félix Videography e não descansaram enquanto não os contrataram como videógrafos do seu grande dia. O casamento decorreu em Noisy Le-Grand, próximo de Paris, e tratou-se de uma cerimónia simbólica com discursos de muitos amigos e família, que culminaram na troca de votos e alianças entre o casal. O melhor amigo deles foi o guia da cerimónia, contando histórias, declamando poemas e exteriorizando desejos dirigidos aos noivos. No fim do jantar, estava garantido que a noite se prolongaria uma festa muito intensa e divertida.

 

 

Não deixem de consultar a ficha de fornecedor seleccionado de Edgar Félix Videography para ficarem a conhecer melhor o Edgar e a Rita e o seu trabalho. E falem com eles – se há coisa que dá para perceber dos seus trabalhos é que eles são magníficos ouvintes!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade