Created with Sketch.
Susana Pinto

Laura + Israel: do outro lado do Atlântico, com amor

O casamento bonito que vos trago hoje vem do outro lado do Atlântico. É o mais bonito dos dias da Laura + Israel, fotografado pelo Danilo Siqueira.

Sigo o trabalho do Danilo, fotógrafo brasileiro, há anos, à conta do vestido voador da Maria Paula, uma delícia de história e de imagem.

E se o trabalho é bom, a pessoa é ainda mais interessante: o Danilo tem um sentido de humor bestial e a pertinência e doçura dos  seus comentários mantém-me atenta ao que faz.

Foi assim que conheci a Laura + Israel: um relato live de uma sessão de namoro surpresa, gravado a partir de um telefone que descaíu no bolso apontando para o lado e toda uma história de amor bonita que o levou lá. Só visto!

Não resisti a esta história e trouxe-os até aqui. As diferenças de cá para lá são grandes , mas o amor é universal. E os sorrisos, os sorrisos…

Bom fim-de-semana!

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando a resposta foi “sim!”, como é que imaginaram o vosso dia?

Imaginámos um dia cheio de pessoas queridas, com muita música, e que fizesse todos pensarem em Jesus, que é o centro do nosso relacionamento.

 

Sentiam-se preparados ou foi um caminho com muitos nervos?

Não sabíamos o que viria pela frente durante a organização, mas nos sentíamos seguros porque contávamos com o apoio de nossas famílias e amigos, que realmente fizeram toda diferença!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em que momento da organização do casamento é que sentiram, «é mesmo isto»?

No dia 19 de Agosto de 2017. Foi o dia em que marcámos a data do casamento. Já tínhamos escolhido o salão, o buffet e o decorador, e precisávamos de uma data em que todos estivessem disponíveis. Queríamos em Setembro e o buffet já estava praticamente sem datas. Mas nesse dia, liguei para a dona do buffet (Juliana) e ela me disse que, na noite anterior, uma noiva havia cancelado sua reserva e eles poderiam nos atender no dia 8. Felizmente, os demais fornecedores também podiam e, assim, fechámos a data! Foi muito emocionante e tudo pareceu mais real a partir de então!

 

 

 

 

 

 

O resultado é fiel às ideias iniciais ou muito diferente? Contaram com alguma ajuda?

O resultado superou em muito o que esperávamos! Contámos com a ajuda de muitas pessoas, nossos familiares, padrinhos, floristas, pastores e outros amigos. Também contratámos uma cerimonialista e tivemos muita ajuda do nosso decorador, que é uma pessoa incrível.

 

 

 

 

 

 

 

 

O que era fundamental para vocês? E sem importância?

Era fundamental que tudo tivesse a nossa cara e que remetesse à nossa fé, que é o que temos de mais importante. Era essencial que a gente falasse de Jesus. Somos cristãos e entendemos que o casamento é bênção de Deus.

Não nos importávamos com luxo, nem fazíamos questão de requintes. No final das contas, tivemos muito mais do que esperávamos e a festa foi linda!

 

 

 

 

 

 

 

O que foi mais fácil? E o que foi mais difícil?

Na organização, o que foi mais fácil foi a escolha de alguns fornecedores que já tínhamos em mente, ou que nos conquistaram logo de primeira. Deus foi encaixando tudo e colocou no nosso caminho profissionais e pessoas maravilhosas, que contribuíram demais para a alegria desse dia!

O mais difícil foi fazer a lista de convidados. Havia muitas pessoas que queríamos convidar, além das que de fato estiveram connosco no dia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Qual foi o pico sentimental do vosso dia?

A hora de entrar na igreja e a hora de ler os votos. Estávamos esperando muito por isso, para nos encontrarmos e dizermos as palavras que preparámos para essa ocasião tão significativa!

 

 

 

 

 

 

 

 

E o pico de diversão?

O primeiro momento mais divertido foi quando nossos pais cantaram uma música juntos, antes da saída dos padrinhos, e todos na igreja se levantaram pra acompanhar. Foi contagiante e tinha tudo a ver com o que queríamos para a cerimónia. Outro momento muito especial foi o do ensaio de fotos entre a cerimónia e a recepção, que fizemos na igreja. Já estávamos mais tranquilos e muito muito felizes mesmo! Por fim, precisamos destacar a parte da festa em que o Israel, que é baterista, tocou com seus amigos músicos e todos se divertiram demais!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um pormenor especial…

Algo muito especial foi a participação dos nossos avós nesse dia. Eles estavam sentados no primeiro banco da igreja e estavam verdadeiramente felizes connosco! Que presente incrível!

 

Agora que já aconteceu, mudavam alguma coisa?

Apenas voltaríamos no tempo para reviver tudo mais umas mil vezes! Foi absolutamente perfeito!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas…

Aproveitem a fase de planeamento, mas, acima de tudo, pensem no que vem depois. O casamento não é (apenas) o evento, mas, principalmente, a convivência que se segue a ele. É muito importante que os noivos estejam preparados para as mudanças na rotina, para a dedicação mútua e para a edificação de um relacionamento saudável e duradouro, que pode demandar mais compromissos do que pensamos inicialmente. O casamento não serve pra “me fazer feliz”, mas é uma caminhada que se divide, somando-se as forças, multiplicando as alegrias e o crescimento de ambos na direção dos seus propósitos. Especialmente quando Deus faz parte disso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os fornecedores envolvidos:

 

convites e materiais gráficos: Letícia Nakata;

local: Spazio A Eventos;

catering: Buffet Happy Night;

bolo dos noivos: Miriam Bueno;

bolo cenográfico e doces: Elizete Doces Finos;

fato do noivo e acessórios: Noivas Ideias;

vestido de noiva e sapatos: vestido Villa Novia, sapatos Carmen Steffens;

maquilhagem e cabelos: Juliana Mello;

bouquet de noiva e decoração: Mário Quatrina;

fotografia: Danilo Siqueira – Let’s Fotografar;

vídeo: Bruno Nogueira Filmes;

luzes, som e Dj: iluminação Dj Sidnei, som: Dj Caio, banda Kleber Gaudêncio, Fernando Lima, Douglas Michelini, Pedro Bueno, Fabíola Alcântara, Daniel Magalhães e Israel Reinaldo.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade