Created with Sketch.
Susana Pinto

Boas festas, queridos leitores!

Interrompemos as nossas publicações diárias e sintonizamos esta época de festas, família e alguns mimos.

Recolhemos a casa e damos início aos preparativos de Natal.

O nosso, é em nossa casa – e o vosso?

Por estes dias, afino a ementa do jantar: um audacioso carré de borrego, com puré de cheróvias e, se encontrar, ervilhas de quebrar, doces e estaladiças. De sobremesa, ouvi dizer que haverá um prato de Eton Mess, com ginjas em calda.

Quanto a presentes, ao longo das duas semanas que passaram, foram chegando vagarosamente por correio aos seus destinatários (os da família são entregues em mão, depois do jantar). Cerâmica da Patrícia Lobo Ceramics, cadernos, postais, ilustrações e calendários da Beija-Flor, chás da Companhia Portuguesa do Chá (Saudades de Kobe e Chandor), espumante nacional (para celebrar coisas bonitas), sabonetes Tobee, um raspador de citrinos profissional (ora pois!), e vodka e gin Nikka para os meus partners in crime.

Desligo agora o meu computador e deixo-vos inspirados com as imagens das novas sobremesas da querida Doce Maria: uma versão de tronco de chocolate, em formato de bolo, coberto de brigadeiro e frutos vermelhos, fotografado pela Daniela Sousa, com dedo meu no styling (e em cena!).

São imagens gulosas e poéticas, perfeitas para abrandar e comtemplar. Boas festas, queridos leitores, regressamos para a semana!

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade