Created with Sketch.
Marta Ramos

Como se nada existisse, por Lemonview

No dia do seu casamento, a Bruna e o Zé disseram à Joana e à Sofia, da Lemonview: «Vamos dar um passeio longo!» Contam elas que, ao longo de todo o tempo que estiveram com o casal, eles não pararam de sorrir e começaram a dançar: «Como se nós não estivéssemos ali, foi um momento de pura cumplicidade.»

O filme mostra-nos esse longo passeio, recheado, de facto, de sorrisos e de cumplicidade, assim como a festa, muito divertida e carregadinha de abraços fortes e de emoções compartilhadas. Ao longo das filmagens, detectamos palavras de Alberto Caeiro a decorar as paredes («Lá fora há um sossego como se nada existisse»), e ouvimos um diálogo entre os noivos que nos conta um pouco da sua história com muita poesia:

«Há uma música que diz que, no meio de uma multidão, pode estar a pessoa que precisamos de conhecer.»

«Tu sempre estiveste lá, no meio da turma, do outro lado da sala, todos aqueles anos. Mas eu não estava à procura quando te encontrei.»

«Naquele dia em que pus as minhas mãos nos ombros e te olhei nos olhos, foi aí que percebi que queria estar ao teu lado todos os dias.»
«E eras tu! Naquele dia em que te vi, de óculos Ray-Ban e sorriso lindo ao sol. No meio da multidão, eu encontrei-te.»

 

Para ver e ouvir com atenção:

 

 

Joana Deusdado e Sofia Miranda juntaram as suas paixões pela fotografia e pelo vídeo e criaram a Lemonview. Acreditam que é nos pequenos pormenores que encontram significado. Coisas simples. Bonitas. Captar aquele momento, aquela fotografia que valerá mais do que todas as palavras. Guardam memórias por imagens. A sua máxima, aplicável a tudo o que fazem, é que a realidade, com todas as suas imperfeições e surpresas, é muito mais interessante do que qualquer ficção.
Acompanhem os nossos posts acerca do trabalho da dupla Lemonview, tanto em vídeo como em fotografia – e falem com a Joana, que está à vossa espera para captar as vossas emoções.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade