Created with Sketch.
Marta Ramos

Animação consciente para os mais novos, por FUNtoche

Este ano temos publicado vários artigos de wise words com orientações práticas para organizar um casamento consciente. É, sem dúvida, uma das preocupações que caracteriza a actualidade, e claro que se reflecte em todos sectores, incluindo o dos casamentos: o International Wedding Trend Report para 2019 aponta a abordagem eco-friendly como uma das grandes tendências.

No que toca à animação dos pequenotes, e porque quando pensamos nisso nos vêm logo à ideia balões e confettis, perguntámos à Andreia Fernandes, da FUNtoche, como fazem para que o cantinho dos miúdos também contribua para o equilíbrio ambiental dos casamentos: «Recomendamos logo retirar os balões de modelar que, apesar de serem biodegradáveis, são de látex. Depois há actividades que realizamos com as crianças que são em torno da responsabilização perante a atitude de reciclar e reutilizar: o jogo da reciclagem e o ateliê de  reutilização de vários materiais de desperdício. Só não poupamos na diversão!»

Excelente! Se estão preocupados com a pegada ecológica da vossa festa mas não querem deixar de proporcionar bons momentos aos vossos convidados de palmo e meio, falem com a Andreia: a simpática e versátil equipa da FUNtoche põe os vossos convidados pequenotes a sorrir, cria momentos mágicos e únicos e faz do vosso casamento um dia inesquecível para todos!

 

Para que a festa seja verdadeiramente tranquila e divertida para todos, é aconselhável que escolham o serviço de animação infantil como principal actividade e, em complemento, o babysitting (cuidar das crianças durante a refeição, nas fases de pausa, etc.) São coisas distintas: a animação, nas palavras da Andreia, é «verdadeiramente brincar e entreter as crianças com actividades super divertidas!» A FUNtoche tem pacotes de 4 e de 6 horas, e também o serviço completo, desde o cocktail – que é o que resulta em maior tranquilidade para todos.
Para os momentos de refeição, é sempre preferível que o espaço das crianças seja separado do dos adultos – mesmo que estejam todos no mesmo salão, os pequenotes deverão ter uma mesa só deles. E para as brincadeiras, serve o mesmo princípio: prever um espaço para que os miúdos possam estar à vontade. «Aquilo de que as crianças normalmente mais gostam é da nossa interacção constante com elas, do nosso envolvimento nas brincadeiras e jogos, e da relação que se cria entre elas e os animadores.»

 

Funtoche - animação infantil para casamentos

Acompanhem os nossos posts acerca do trabalho da FUNtoche e consultem também o seu portefólio de animação infantil para casamentos. E falem com a Andreia e o Paulo, que estão à vossa espera para fazer magia no vosso grande dia!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade