Created with Sketch.
Susana Pinto

Um casamento de inverno glorioso e um vestido de noiva diferente

Um casamento de inverno ou de outono parece uma ideia desperdiçada – pois se temos tantos dias compridos de sol e calor, porquê celebrar o mais bonito dos dias numa atmosfera mais sombria?

É tudo verdade, mas se o procurarmos, existe todo um encanto a descobrir nestes dias mais obscuros.

Há todo um festim outonal que a natureza nos oferece, em que o cenário exterior passa a vermelho, laranja e dourado, há a sugestão, apropriada, de sabores mais elaborados e densos, mais gulosos e aconchegantes, no que toca a comida e bebida, e tudo pede um conforto adicional – deixamos de estar sujeitos à lotaria das condições atmosféricas e escolhemos um belo espaço dentro de portas.

Neste caso, há ainda uma razão muito especial que a noiva Hannah nos conta, ao criar o seu próprio bouquet com dálias de um fornecedor local e outras flores do jardim:

 

“Flowers were always an important part of the day for me. I think that using the local and seasonal elements is such an important part of the celebration as a marker. To know that every year the garden will remind us of that weekend and the dahlia fields will be in full bloom every anniversary – that seems special to me.”

 

Mágico, não é? Confesso que nunca tinha pensado nesta conexão entre as coisas, mas ela existe e naturezaestará lá para nos lembrar, todos os anos – só nos resta sorrir à lembrança!

 

Tudo na celebração de Hannah + Paddy é bonito e especial: o vestido de noiva, da Erdem, o bouquet de noiva, com dálias enormes e despenteadas, que mais parece uma labareda feita de flores, a cerimónia e jantar, ambos no mesmo espaço, e um mês após a morte do pai.
Tudo o que se passou neste dia foi sobre o que é essencial: o amor e a partilha.

Que bonito que tudo isto é…!

Um casamento de inverno no campo. Vestido de noiva alternativo. Um casamento de inverno no campo. Bouquet de noiva com dálias vermelhas. Um casamento de inverno no campo. Bouquet de noiva vintage e retro. Um casamento de inverno no campo. Um casamento de inverno no campo. Um casamento de inverno no campo. Um casamento de inverno no campo. Um casamento de inverno no campo. Um casamento de inverno no campo. Um casamento de inverno no campo. Um casamento de inverno no campo.

“Losing dad a month before the wedding, very suddenly our priorities changed. We knew we would go ahead with the wedding but it became a different occasion, still beautiful and joyful, but also very emotional and at times, difficult. Suddenly the minutiae didn’t matter.

Plans to scour the Internet for this or that were shelved and probably a lot of money was saved. Atmosphere is everything; music, lighting, flowers and great food and drink. And a great photographer to fill in the gaps!”

Um casamento de inverno no campo. Um casamento de inverno no campo. Um casamento de inverno no campo. Um casamento de inverno no campo. Um casamento de inverno no campo. Um casamento de inverno no campo. Um casamento de inverno no campo. Um casamento de inverno no campo. Um casamento de inverno no campo. Um casamento de inverno no campo. Um casamento de inverno no campo. Um casamento de inverno no campo. Um casamento de inverno no campo. Um casamento de inverno no campo.

Fotografia de The Twins Wedding, via Love my Dress.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade