Created with Sketch.
Susana Pinto

Tendências nos vestidos de noiva 2020: UHMA

Hoje falamos de mais um atelier de vestidos de noiva, com a sua colecção para 2020. Conversamos com a UHMA sobre o que as inspira e qual foi a linha condutora para esta colecção tão bonita.

 

Contam-nos a Ana e a Sara, as designers da marca:

 

“Para a coleção 2020 quisemos ter um fio condutor em todos os vestidos: um toque de cor. 

Sempre trabalhámos com rendas em tons de champanhe e pérola, mas, este ano, quisemos assumir um pormenor num tom diferente em todos os modelos.
Mantivemos o foco em saias fluídas, cinturas bem definidas e cortes que favorecem o corpo da mulher portuguesa.
Somos completamente apaixonadas pelas costas dos vestidos e tentamos sempre, em todas as coleções, ter alguma novidade, uma brincadeira nova, um wow factor.

 

Mantemo-nos muito fiéis aos tecidos com que trabalhamos há já muito tempo porque gostamos da qualidade na base de um vestido, que se reflecte muito no cair, nos acabamentos, no marcar, ou não, do corpo.
Nesta colecção usamos o crepe de seda, o shiffon de seda, a renda francesa e de algodão. Também optamos por usar aplicações bordadas à mão com pérolas, missangas e fios metálicos.”

 

Vestido de noiva UHMA Vestido de noiva UHMA Vestido de noiva UHMA Vestido de noiva UHMA Vestido de noiva UHMA Vestido de noiva UHMA Vestido de noiva UHMA Vestido de noiva UHMA Vestido de noiva UHMA Vestido de noiva UHMA Vestido de noiva UHMA Vestido de noiva UHMA Vestido de noiva UHMA Vestido de noiva UHMA

A colecção de vestidos de noiva da UHMA é pensada e criada ao longo do ano, e alimentada de forma contínua e consistente –  sempre que há algo que inspire a Sara e a Ana, ou surge uma ideia nova, passa ao desenho e é guardada.

 

“Deixamos sempre tudo em papel, com apontamentos, amostras de tecido, etc.. Muitas vezes há um vestido que começámos a imaginar no início do mês e todas as semanas vamos riscando, mudando, experimentando e só no fim desse tempo é que ficamos satisfeitas com ele! E claro, o papel fica sempre em péssimo estado, de tão redesenhado!

 

Quando chega a altura de fazer a colecção, todas essas ideias e desenhos saem da gaveta e relembramos tudo o que fizemos durante o ano. Os vestidos que ainda nos entusiasmam ficam em cima da mesa, uns são ainda alterados, outros partem logo para o busto para os construirmos manualmente.”

 

A dupla criadora guia-se pelas histórias que lhes contam e por aquilo que os sorrisos dizem sem querer. Gostam de conhecer e ouvir, para que cada vestido seja o reflexo da mulher bonita que o usa, sem a ofuscar. Ele faz parte da história que ela protagoniza, desde o momento do “sim” até ao nascer do sol no dia seguinte!

 

Para conhecerem estas meninas e os vestidos bonitos que lhes saem das mãos, agendem uma visita ao atelier UHMA, em Lisboa. Temos a certeza de que vão adorar ouvir a vossa história e fazer parte dela!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade