Created with Sketch.
Susana Pinto

Viajar para casar: uma sugestão Luxury Services, by I Go Travel

Ontem, em passeio pelo coração de Lisboa durante a hora de almoço, tive por companhia inúmeras línguas estrangeiras. Portugal já não é apenas sinónimo de sol e praia, mas sim um destino cosmopolita, moderno, vibrante, que deixa qualquer um a suspirar.

Seguro, com quase trezentos dias de sol, paisagens belíssimas, gastronomia fantástica e muita história para contar, Portugal posicionou-se como um destino de eleição para casar e nós, como naturais anfitriões que somos, estamos mais do que prontos para dar as boas-vindas a quem celebra por cá o mais bonito dos dias.

 

Casar no L'And Vinyards, no Alentejo: fotografia de D10Photo. Casar no L'And Vinyards, no Alentejo: fotografia de D10Photo. Casar no L'And Vinyards, no Alentejo: fotografia de D10Photo. Casar no L'And Vinyards, no Alentejo: fotografia de D10Photo. Casar no L'And Vinyards, no Alentejo: fotografia de D10Photo. Casar no L'And Vinyards, no Alentejo: fotografia de D10Photo.

Nós, portugueses, por natureza, não partimos para casar. Pelo contrário, para casar, regressamos a casa, às raízes de um ou de outro, ou de ambos – é impensável viajarmos para um destino longínquo, vestido de noiva na bagagem, e dizermos o sim num cenário que nada nos diz, verdade?

Mas é inegável que, ao olharmos para cada um destes casamentos estrangeiros que publico por aqui, nos sintamos fascinados e atraídos pela energia contagiante que atravessa cada uma destas imagens.

 

Estes dias de festa – porque nunca são apenas umas horas -, são sempre cheios de amor, de paz, de alegria, de diversão, de emoções.

Porque estamos todos lá, durante dois ou três dias, para aquelas duas pessoas: para absorver o amor que generosamente partilham connosco, para festejá-lo, para vivê-lo, construíndo memórias doces e robustas.

E nestes dois ou três dias, há tempo, de facto, para tudo: para dormir a sesta, para dar mergulhos na piscina, para brincar com os mais pequenos, para rir, para chorar, para dar abraços, para conversar, para nos conhecermos melhor e fazermos novos amigos, para nos construirmos como família alargada.
E isso é muito especial, não acham?

 

Casar no L'And Vinyards, no Alentejo: fotografia de D10Photo. Casar no L'And Vinyards, no Alentejo: fotografia de D10Photo. Casar no L'And Vinyards, no Alentejo: fotografia de D10Photo. Casar no L'And Vinyards, no Alentejo: fotografia de D10Photo. Casar no L'And Vinyards, no Alentejo: fotografia de D10Photo. Casar no L'And Vinyards, no Alentejo: fotografia de D10Photo.

A escolha de Portugal como destino para casar parece-nos óbvia, como não? Temos uma luz dourada que reflecte do Atlântico por 900kms de costa, uma capital cosmopolita, ilhas onde a natureza existe no seu estado mais puro e, geograficamente, somos uma porta de entrada para a Europa, a poucas horas de voo rumo a uma lua-de-mel inesquecível… E, claro, somos anfitriões natos, adoramos receber e fazer com que todos se sintam bem-vindos, a nossa casa é a vossa casa e é à mesa que somos felizes. Profissionalmente, o mercado nacional de fornecedores de casamento está sintonizado com o momento e é actual, inspirado e cheio de talento.

 

Sintra, Lisboa, Porto, Douro, Alentejo e Algarve são alguns dos destinos locais mais procurados, mas os Açores estão, definitivamente, em alta! O facto de termos três horas de viagem de carro para cima ou para baixo, a partir de Lisboa é um luxo. Uma roadtrip pela Costa Alentejana em busca do melhor spot de surf ou de uma bela travessa de amêijoas, um tour pelo Douro Vinhateiro ou pelas adegas alentejanas e tudo o mais que junte comida e bebida numa experiência gastronómica e de enoturismo luxuoso, é um plano fantástico.

 

Casar no L'And Vinyards, no Alentejo: fotografia de D10Photo. Casar no L'And Vinyards, no Alentejo: fotografia de D10Photo. Casar no L'And Vinyards, no Alentejo: fotografia de D10Photo.

Casar a dois, numa experiência intimista e altamente personalizada, ou trazendo os amigos e família para meia dúzia de dias que transbordam amor, são duas opções inesquecíveis. O segredo maior é viver, de forma presente e plena, e na companhia de quem escolheram, estes dias.

 

O conselho da Luxury Services, e com quem estamos totalmente alinhados, é escolher um wedding planner com os melhores parceiros: planear e organizar um casamento fora do país de origem é uma fonte natural de ansiedade, com muitas questões logísticas, independentemente da sua dimensão.

Esta forma de casar, que não se esgota num dia, abre as portas para um conjuntos de experiências partilhadas, adicionais. Podem ser passeios, jantares, actividades de natureza variada ou puro lazer, à beira da piscina, num alojamento fantástico. Pensar neste momento como um todo, com a ajuda de um experiente profissional local, é a escolha perfeita para dias muito felizes!

 

As fotografias bonitas são da dupla D10Photo.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade